Recentemente, um episódio da popular série de comédia Brooklyn Nine-Nine gerou bastante polêmica por causa da sua versão dublada exibida no canal TNT, que traz frases fazendo referência e apoiando o Presidente Jair Bolsonaro.

Os trechos em questão acontecem no episódio 4 da 5ª temporada, onde o personagem Boyle (Joe Lo Truglio) usa por diversas vezes o termo “Minion“ e chega a falar a frase “É melhor Jair se acostumando” .

O vídeo foi originalmente publicado na página Brooklyn 99 Brasil e rapidamente se espalhou pelo Twitter, com a maioria dos fãs criticando a dublagem, já que na versão original a fala do personagem não possui nenhum posicionamento político.

Confira o vídeo abaixo:

Em relação ao uso do termo “minion“, provavelmente houve um equívoco na hora da tradução, em que a equipe de dublagem pode ter confundido o uso do termo “tramp” que significa “vagabundo”, com “Trump”, o presidente dos Estados Unidos, já que a pronúncia é levemente parecida e no contexto até fazia sentido com a piada.

Os trechos da dublagem se espalharam de forma tão rápida que em questão de minutos chegaram ao showrunner da série, Dan Goor, que publicou no seu Twitter perguntando se isso era realmente real.

Posteriormente, já no dia 12 de março, a TNT Brasil se pronunciou oficialmente, pedindo desculpas pelo ocorrido, afirmando que já foi solicitada a modificação e revisão dos materiais.

Criada por Dan Goor e Michael SchurBrooklyn Nine-Nine mostra o cotidiano de uma delegacia não muito comum no distrito do Brooklyn, em Nova York. No elenco estão nomes conhecidos da TV, como Andy Samberg, Stephanie Beatriz, Terry Crews e Andre Braugher.

No Brasil a série é exibida pelo canal TNT, mas também está disponível na Netflix.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?