Cinema e TV

Disney confirma que filmes de Star Wars entrarão em hiato após o Episódio IX

Depois que a Disney comprou a Lucasfilm, tivemos em 2015 o renascimento de Star Wars com o Despertar da Força, filme que não só trouxe de volta os fãs de longa data como também apresentou essa galáxia tão tão distante para uma nova geração.

Desde então, vimos produções anuais de Star Wars, reversando entre filmes da saga principal e histórias paralelas. No entanto, depois do fracasso de Han Solo, a franquia deu os primeiros indícios de esgotamento e parece que a já Disney percebeu esse aviso.

Isso porque, em uma recente entrevista ao Bloomberg, Bob Iger, presidente da Disney, afirmou que após Star Wars: Episódio IX, os filmes da franquia entrarão em hiato.

“Nós vamos fazer uma pausa por algum tempo para reorganizar. Porque a saga Skywalker chega ao fim com este nono filme. Existirão outros filmes de Star Wars, mas haverá um pequeno hiato.”

O executivo ainda saliente que embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito sobre os próximos filmes, eles já estão sendo produzidos.

“Não anunciamos nenhum plano específico para filmes posteriores. Há filmes em desenvolvimento, mas não os anunciamos.”

Por mais que os fãs de Star Wars sejam realmente apaixonados, essa pausa tem tudo para ser bem mais benéfica para a franquia, até porque ainda teremos conteúdos de Star Wars no Disney+, como The Mandalorian e Clone Wars. O hiato parece ser mais uma forma da Disney evitar que Star Wars se torne algo serializado e esfriar a franquia, para que os fãs voltem a sentir falta dos filmes.

Sobre as novas produções, sabemos que serão duas trilogias, uma comandada por Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi e outra da dupla David Benioff e D.B. Weiss, mais conhecidos como os showrunners de Game of Thrones.

Star Wars: Episódio IX tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2019.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade