Anime

Este é o motivo pelo qual Eiichiro Oda decidiu matar Ace em One Piece

Portgas D. Ace é um dos personagens mais amados de One Piece até hoje, e muitos fãs ainda não entendem (e não concordam) o motivo de Eiichiro Oda ter matado o personagem durante a Guerra dos Melhores, um arco que se iniciou para resgatar o personagem.

Após muito esforço e com a ajuda de uma verdadeira frota de piratas, Luffy havia finalmente conseguido salvar seu irmão das garras da marinha, mas este sentimento de alegria não durou muito. Ace acabou se sacrificando para salvar Luffy de um ataque de Akainu, em uma cena que é considerada por muitos como a mais chocante da história de One Piece.

One Piece não é uma obra conhecida por conter mortes, e portanto matar um dos personagens mais populares da obra só aumentou ainda mais o choque causado pela cena. Mas porque Ace teve que morrer?

A decisão de matar Ace não foi bem aceita nem mesmo pelos editores de Oda, porém o autor decidiu levar a ideia adiante ignorando todos os conselhos.

Ace morreu durante a guerra dos melhores para dar a Luffy o desejo de ficar mais forte, para fazer com que Luffy fosse treinar com Rayleigh e se preparar para o árduo caminho que é se tornar o Rei dos Piratas.

Isto poderia muito bem ter acontecido sem que Ace precisasse morrer, mas o impacto que a morte de Ace causou nos fãs e nos personagens de One Piece foi importante demais para ser deixado de lado. A morte de Ace é uma memória que todos os fãs carregam consigo, e eu aposto que este é exatamente o efeito que Oda queria causar.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade