Categorias: Cinema e TV

Diretor de Podres de Ricos quer fazer uma série de Star Wars com Rose Tico para o Disney+

Se você assistiu Star Wars: A Ascensão Skywalker e acessou o Twitter nas últimas semanas, provavelmente já deve sabe das diversas polêmicas que o filme está envolvido, e uma das mais focais tem sido sobre a participação de Kelly Marie Tran, atriz que interpreta a personagem Rose Tico.

Apresentada originalmente em Os Últimos Jedi, a atriz foi a primeira mulher asiática a ter um papel de destaque na franquia Star Wars, mas após o lançamento do filme ela foi duramente atacada por fãs que não gostaram da sua personagem, a forçando até mesmo a sair das redes sociais.

Acontece que em A Ascensão Skywalker a personagem de Marie Tran foi simplesmente esquecida, tendo apenas 76 segundos de tela. Indignados com a atitude tomada pelo estúdio os fãs começaram a subir a subir a hashtag #RoseTicoDeservedBetter (Rose Tico Merecia Mais), ganhando até mesmo o apoio do cineasta Jon M. Chu, que dirigiu Podres de Ricos, e se ofereceu para dirigir uma série focada em Rose Tico.

“Ok Disney+, me coloque no comando. Vamos fazer essa série acontece.”

Embora seja difícil dizer o tamanho e a influência que esse movimento ganhará, somente a sua existência já mostra que uma grande parte dos fãs se identifica com a personagem Rose Tico e deseja que ela seja melhor explorada em outras mídias da franquia Star Wars.

Além de The Mandalorian, que já está disponível no Disney+, outras produções de Star Wars chegarão ao serviço de Streaming nos próximos anos, como uma série focada em Cassian Andor, personagem interpretado por Diego Luna em Rogue One.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreou na última quinta-feira (19) e você pode conferir a nossa crítica aqui.

Este website utiliza cookies