Categorias: Cinema e TV

DinoMundi é indicado a prêmio no Cinequest, festival de cinema e inovação que acontece nos EUA

No Cinequest, o Brasil será representado pelo empreendedor Marco Carvalho, que levará ao evento a atração DinoMundi. O Cinequest combina as artes cinematográficas com a inovação do Vale do Silício, em San Jose, na Califórnia, e será realizado entre os dias 4 e 15 de março.

O DinoMundi, que usa o conceito de múltiplas realidades para transportar o visitante ao período jurássico e proporcionar a mais completa experiência imersiva com dinossauros do planeta.

A atividade estará ambientada na área de hiper-realidade, o Hyper-Reality Hub Events, local onde é possível vivenciar atividades com uso de realidade virtual e aumentada, entre os dias 5 e 8. No Brasil, o público pode conhecer o parque temático DinoMundo no Centro de Visitantes das Paineiras, aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Além de ser a única atração brasileira no evento, o DinoMundi é um dos indicados na categoria de melhor experiência em roomscale pelo júri do festival. A cerimônia de premiação acontece no dia 15 de março em San Jose.

Sobre a participação de DinoMundi no Cinequest

“Criamos a franquia DinoMundi em 2008 e desde então desafiamos o impossível em novas tecnologias e formas de storytelling, sempre com o espírito pioneiro. Já trabalhamos para grandes estúdios como Universal e Pixar, fizemos o Cão Spock falar em 30 países, criamos o urso inteligente Snow Shine e trouxemos os dinossauros de volta à vida. Nesta nova etapa do DinoMundi, oferecemos ao público uma experiência totalmente imersiva, usando cenários táteis e realidade virtual. Participar do Cinequest e receber essa indicação é um reconhecimento da qualidade e inovação do projeto. Poder levar essa experiência altamente tecnológica aos cariocas e turistas que visitam o Cristo Redentor é uma grande alegria”, conta Marco Carvalho, CEO da Immplay, empresa detentora da franquia.

No DinoMundi, o visitante tem a mais completa experiência imersiva pelo período Jurássico, utilizando as mais modernas tecnologias com o conceito de múltiplas realidades, que une a realidade virtual (VR) e a realidade aumentada (AR) a cenários táteis.

Este website utiliza cookies