Cinema e TV

Denis Villeneuve afirma que os filmes da Marvel são cópias uns dos outros

Em uma recente entrevista ao El Mundo, Denis Villeneuve, diretor de Duna, A Chegada e Blade Runner 2049, deu uma leve cutucada nos filmes produzidos pela Marvel Studios, afirmando que a maioria deles são apenas cópias uns dos outros.

De acordo com o diretor, embora as produções da Marvel sigam uma mesma fórmula, é possível fazer filmes de grande orçamento e que ainda assim sejam originais e relevantes (via IndieWire).

“Talvez o problema seja que estamos diante de muitos filmes da Marvel que não são mais do que um copia e cola uns dos outros. Talvez esse tipo de filme tenha nos transformado um pouco em zumbis”, declarou o diretor. “Mas filmes grandes e caros existem muitos hoje. Não me sinto nem um pouco capaz de ser pessimista.”

Anteriormente, Villeneuve já havia dado outras alfinetadas em relação aos longas da Marvel, como em uma entrevista ao site francês Premiere, onde afirmou que os diretores mal conseguem imprimir o seu próprio estilo nos filmes. “Se estamos falando sobre a Marvel, o fato é que todos esses filmes são feitos no mesmo molde. Alguns cineastas podem até adicionar um pouco de cor, mas todos são feitos na mesma fábrica.”

No entanto, o cineasta também acredita que Chloé Zhao, diretora de Eternos, pode trazer um ar fresco para esse meio. “Eu sou seu maior fã. Eu acho genial que a Marvel tenha se aproximado de você porque você é o oposto radical disso esteticamente (via Harper’s Bazaar).”

Duna estreia no Brasil dia 21 de outubro.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade