Categorias: Cinema e TV

Declarações de J. K. Rowling que surpreenderam os fãs – Parte 2

Como se já não bastasse ter escrito uma das séries literárias – e, mais tarde, também cinematográficas – de maior sucesso de todos os tempos, J. K. Rowling continua a surpreender o público com revelações e novidades sobre a saga.

Recentemente contamos aqui algumas delas e hoje você confere a parte 2 dessas afirmações chocantes.

Há outro Harry Potter na história

Podem ficar tranquilos porque essa declaração de Rowling não quer dizer que há um irmão gêmeo de Harry andando por aí. Na verdade, o que a autora contou no site Pottermore foi que Harry possuía um bisavô de mesmo nome que o seu (na verdade, Henry Potter, mas seus amigos o chamavam de Harry), e que ele foi um bruxo bastante importante na sua época.

Além de ser funcionário do Tribunal de Justiça Bruxo, o bisavô do protagonista enfrentou o Ministro da Magia durante a Primeira Guerra Mundial, pois não concordava com a proibição de que bruxos não podiam ajudar trouxas durante o conflito.

A autora fez uma confidência muito importante para Alan Rickman (Severo Snape) no começo dos filmes

Ainda no começo da saga, Alan Rickman confidenciou em uma entrevista que a autora havia lhe contado um segredo sobre o seu personagem. Algo essencial para que ele pudesse dar vida a Snape da forma como o papel merecia.

Após a morte do ator em 2016, J. K. veio a público esclarecer esse segredo. Segundo a autora, ela havia lhe explicado o significado da palavra “always” no filme (“sempre”, em português) – termo que, para quem não se lembra, teve um papel de destaque na história. A palavra foi usada por Snape em uma conversa com Dumbledore, no momento em que o professor confessava seu amor eterno pela mãe de Harry e seu consequente empenho em cuidar do menino.

Hermione teria uma imã

Originalmente, Hermione deveria ter uma irmã mais nova trouxa. No entanto, J. K. não colocou essa informação no começo da história e conforme a narrativa se estendeu, ficou tarde demais para introduzir a personagem no universo.

Alvo Dumbledore é gay

Essa foi provavelmente uma das maiores revelações feitas pela autora após a saga. Além de ter contado ao público que Dumbledore era homossexual, a autora também revelou que por muitos anos ele foi apaixonado por Gellert Grindelwald, bruxo que mais tarde se tornaria um de seus maiores inimigos.

Em 2016, com o lançamento da série Animais Fantásticos e Onde Habitam – série de filmes que mostra ambos os personagens durante a sua juventude – muito se especulou se o romance entre os dois seria retratado no cinema. Seu envolvimento amoroso, no entanto, ainda que tenha ficado discretamente implícito em algumas cenas, não foi mostrado.

James Sirius Potter entrou para a Grifinória, assim como seus pais

Através do Twitter – rede social onde J. K. vive fazendo revelações sobre a saga e respondendo perguntas dos fãs – a autora revelou, no dia primeiro de setembro de 2015, que o filho mais velho de Harry e Gina, James Sirius Potter, estava começando na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Além disso, Rowling ainda compartilhou com os fãs que, para surpresa de ninguém, James havia entrado para a Grifinória e Teddy Lupin, monitor da Lufa Lufa, havia ficado chateado com a escolha do Chapéu Seletor.

J. K. Rowling se arrependeu do final da série e queria que Hermione tivesse ficado com Harry

É possível que essa revelação deixe bravos alguns fãs do casal Hermione e Rony, mas a verdade é que a autora da saga queria que a bruxinha tivesse terminado a história ao lado de Harry Potter.

Em uma entrevista concedida a revista Wonderland, em 2014, Rowling contou que passados alguns anos do final da saga, ela pôde ver a história com certo distanciamento, e, assim, se arrependeu da decisão que havia tomado “Foi uma escolha que fiz por razões muito pessoais, não por razões de credibilidade. Estou partindo os corações das pessoas ao dizer isso? Espero que não”, comentou.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies