Categorias: Cinema e TV

Curiosidades sobre os bastidores de Friends – Parte 2

Há algum tempo fizemos um texto por aqui contando 6 curiosidades sobre os bastidores de Friends que você não sabia. No entanto, existem ainda muitas histórias interessantes que aconteceram nos sets de filmagens ou mesmo fora dele, e que nem todos os fãs da série já ouviram falar. Pensando isso, decidimos fazer hoje aqui uma parte 2 com outras curiosidades sobre os bastidores de Friends. Confira!

Curiosidades sobre os bastidores de Friends

A participação de Bruce Willis

Bruce Willis e Matthew Perry trabalharam juntos no filme Meu Vizinho Mafioso, de 2000, e, pouco antes do longa ser lançado, os atores resolveram fazer uma aposta sobre como seria a receptividade do público com a história. Enquanto Bruce Willis achou que o filme seria um fracasso, Matthew Perry, que ganhou a aposta, achava que ele seria um sucesso.

Como pagamento do jogo perdido, Bruce teve que fazer uma participação especial na sexta temporada de Friends, destinando todo seu salário para a caridade. E detalhe: essa aparição na série lhe rendeu um Emmy de Melhor Ator Convidado!

O romance que o elenco não gostava

Na última temporada de Friends, Rachel e Joey engataram um romance durante alguns episódios do show. O problema é que assim como a maioria dos fãs que acharam esse arco do seriado um tanto quanto estranho, o elenco da série também odiou esse casal.

Matt LeBlanc chegou a contar que achou a situação toda extremamente inapropriada, afinal “essa é Rachel e ela deveria estar com Ross”, explicou. Segundo o ator, algumas pessoas do elenco chegaram até a se reunir e procurar os criadores da série para falar sobre o assunto.

O processo de Lisa Kudrow

Em 2008, quatro anos após Friends ter transmitido seu último episódio, o empresário de Lisa Kudrow da época de Friends, Scott Howard, processou a atriz. Segundo Scott, Lisa estava devendo para ele uma quantia razoável de reprises da série e outros projetos em que trabalharam juntos. A atriz perdeu a causa na Justiça e precisou pagar 1,6 milhões de dólares para o empresário.

O casamento de Carol e Susan

Na segunda temporada do show, em janeiro de 1996, Friends foi uma das primeiras séries de TV não apenas a ter um casal lésbico no show, como ainda mostrar o casamento entre as personagens.

Na época, a NBC sabia dos riscos que corria ao falar sobre um assunto que ainda era um grande tabu nos EUA, e chegou a ser boicotada por duas de suas afiliadas, uma de Ohio e outro do Texas. Como se não bastasse, o canal ainda precisou passar um aviso aos pais sobre o teor do episódio e ficou à espera das críticas que surgiram pela história.

O resultado, na verdade, foi que a série foi a mais assistida daquela semana, teve uma audiência de 31, 6 milhões de espectadores e recebeu apenas quatro ligações de reclamação.

A tristeza de Matt LeBlanc

Não foram apenas os fãs de Friends que ficaram tristes com o final da série. Matt LeBlanc também ficou arrasado com a proximidade dos últimos episódios do seriado. O ator, que há quatro anos havia conseguido parar de fumar, não aguentou a pressão e voltou com o vício durante as duas últimas semanas do show, quando sabia que o tempo com o resto do elenco estava chegando ao fim.

Confira também:

Friends é uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004, com um total de 236 episódios.

A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

Friends foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television e pode ser assistida tanto no canal Warner Channel quando na Netflix.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies