6 curiosidades sobre os bastidores de Friends que você não sabia

Mesmo passados mais de 15 anos do final de Friends, histórias a respeito da escolha do elenco e fatos curiosos sobre seus bastidores continuam a surgir. Pensando nisso, hoje reunimos aqui 6 curiosidades sobre os bastidores de Friends que provavelmente você não sabia. Confira!

Quatro amigos

Por mais estranho que isso possa soar hoje em dia, originalmente, os protagonistas da série seriam apenas Monica, Ross, Joey e Rachel, enquanto Phoebe e Chandler seriam personagem que apareceriam apenas ocasionalmente nos episódios. Para nossa felicidade, a ideia acabou sendo deixada de lado e os seis foram colocados como protagonistas do show.

Viagem para Las Vegas

Antes da estreia do primeiro episódio da série, em setembro de 1994, o diretor James Burrows teve a ideia de viajar com os seis atores para Las Vegas para que eles pudessem se despedir com diversão da sua vida de desconhecidos. “Assim que o show for ao ar, vocês nunca mais conseguirão ir a qualquer lugar sem serem perseguidos”, afirmou o diretor.

A gravação da abertura

A cena de abertura se tornou um marco da série, mas se engana quem pensa que ela foi gravada no Gramercy Park de New York. Apesar da fonte e da sua área entorno terem sido reproduzidas de maneira muito próxima a do local, toda a cena foi gravada dentro dos estúdios da Warner Bros.

Outra Phoebe

Assim que o papel de Phoebe Buffay foi definido, uma atriz, na época com algumas presença em séries americanas, foi convidada para interpretar a personagem: Ellen Degeneres. Ellen, no entanto, recusou o papel e durante os testes, Lisa Kudrow acabou sendo a escolhida para fazer Phoebe.

Cenas secretas

Apesar dos episódios de Friends terem sido gravados com plateias de verdade (lembram dos risos que escutávamos ao final de cada piada?), algumas cenas específicas que eram muito importantes para as reviravoltas do show foram gravadas secretamente, sem nenhuma audiência. Esse recurso foi especialmente usado na última temporada da série, quando o final dos personagens precisava ser mantido em segredo até o último minuto.

A gravidez de Lisa Kudrow

Lisa Kudrow engravidou durante as gravações da quarta temporada do show e os roteiristas tiveram então a ideia de adicionar de fato a gravidez da atriz ao roteiro. Foi assim que surgiu a história da inseminação artificial de Phoebe e do nascimento de seus trigêmeos, um dos arcos mais inesquecíveis da série.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade