Categorias: Anime

Afinal, Goku e Vegeta ainda podem utilizar o Zenkai em Dragon Ball Super?

Uma das habilidades mais overpower dos Saiyajins – mas que explica muita coisa, é verdade – é o Zenkai. Essa habilidade faz com que o Saiyajin desperte uma grande quantidade de poder antes adormecido após escapar de um ataque letal.

É dessa forma que Goku e Vegeta aparecem mais forte após logo após se recuperar de uma surra violentíssima e a principal fonte de aumento de poder em Dragon Ball Z antes da primeira transformação em Super Saiyajin.

Mas após a aparição das transformações, fusões, deuses e o diabo a quatro que aconteceu entre a Saga Freeza em DBZ e o Torneio de Poder em DBSuper, essa habilidade meio que caiu em desuso.

Apenas Goku Black apareceu demonstrar algum nível de Zenkai, mas a fisiologia desse vilão que tomou o corpo de Goku com um espírito imortal é bagunçada demais, o cabelo dele é até de outra cor… Então é difícil analisá-lo com os outros Saiyajins. Aparentemente Zamasu “zerou” o contador de Zenkai ao trocar de corpo com Goku e é por isso que ele ainda demonstra esse poder.

Os guias Daizenshuu, enciclopédias oficiais sobre Dragon Ball, indicam que a habilidade Zenkai se tornou cada vez menor após as transformações em Super Saiyajin, até por que isso aproximou os próprios guerreiros de seus poderes adormecidos.

Isso acontece desde Dragon Ball Z, quando Gohan é curado por Dendê no meio da luta contra Buu e mesmo assim ele não fica mais poderoso logo de cara.

No mangá de Super, Trunks do Futuro diz que Goku e Vegeta basicamente exauriram seus corpos desse poder, de forma com que o corpo deles simplesmente não tem mais potencial para despertar com essa habilidade específica – indicando que o crescimento de poder deles se daria através de quebras de limites e não num potencial ilimitado de crescimento.

Então a resposta do título é: provavelmente não, Goku e Vegeta já estão no limite do potencial de seus corpos e os aumentos de poder através de Zenkai já não são mais possíveis ou relevantes.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies