Cinema e TV

Conheça os personagens de House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones

Com a sua estreia marcada para 2022, House of the Dragon, a série derivada de Game of Thrones, já iniciou as suas filmagens, com a HBO liberando aos poucos detalhes sobre a produção, incluindo o elenco escolhido e novas imagens.

Caso você não esteja familiarizado com a história, House of the Dragon usará como base os livros “Fogo & Sangue” e “O Mundo de Gelo & Fogo”, focando principalmente na Casa Targaryen e nas intrigas do período conhecido como “Dança dos Dragões”.

Por isso, se você já está interessado em saber mais sobre os principais personagens da série, confira abaixo a descrição oficial liberada pela HBO e os respectivos atores e atrizes escolhidos:

Rei Viserys I – Paddy Considine

Por Karla Ortiz

“Viserys foi escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys deseja apenas levar adiante o legado de seu avô, mas como aprendemos em Game of Thrones, bons homens não necessariamente fazem grandes reis.”

Alicent Hightower – Olivia Cooke

“Ela é filha de Otto Hightower, o Mão do Rei, e a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu círculo mais íntimo; ela possui uma graça cortês e uma aguçada perspicácia política.”

Princesa Rhaenyra Targaryen – Emma D’Arcy

“A filha primogênita do rei. Ela tem sangue valiriano puro e é uma montadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo… mas ela não nasceu um homem.”

Lorde Corlys Velaryon (Serpente do Mar) – Steve Toussaint

“O senhor da Casa Velaryon, uma linhagem valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen, o Serpente do Mar, é o mais famoso aventureiro náutico da história de Westeros. Ele transformou sua casa em uma das mais poderosas dos Sete Reinos, sendo ainda mais rica que os Lannister e reivindicando o maior poder marítimo do mundo.”

Rhaenys Targaryen – Eve Best

Por Bella Bergolts

“Cavaleira de dragão e esposa do Lorde Corlys Velaryon, ‘A Rainha Que Nunca Foi’ foi rejeitada como herdeira do trono no Grande Conselho, que favoreceu seu primo, Viserys, simplesmente por ele ser homem.”

Príncipe Daemon Targaryen – Matt Smith

“O irmão mais novo do Rei Viserys e herdeiro do trono, Daemon é um guerreiro incomparável e um cavaleiro de dragão que possui o verdadeiro sangue do dragão. Mas como dizem, sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda no ar…”

Otto Hightower – Rhys Ifans

“O Mão do Rei, que serve de forma leal e fiel ao rei e ao reino. O Mão acredita que a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, e sua posição como herdeiro do trono.”

Mysaria – Sonoya Mizuno

Por Naomi Buttelo

“Ela veio para Westeros sem nada, e foi vendida mais vezes do que pode se lembrar. Ela poderia ter desistido, mas em vez disso, se tornou a mais confiável – e mais improvável – aliada do Príncipe Daemon Targaryen, o herdeiro do trono.”

Sor Criston Cole – Fabien Frankel

Por Naomimakesart

“De ascendência dornesa, Sor Criston é o filho de um servo nobre do Lorde de Portonegro. Ele não tem direito a terras ou títulos; tudo que ele tem em seu nome é sua honra e sua incrível habilidade com uma espada.”

Sobre a produção de House of the Dragon, a série conta com Miguel Sapochnik e Ryan Condal como a dupla de showrunners, além de George R. R. Martin, que atuará como co-criador e produtor executivo ao lado de Vince Gerardis e Casey Bloys.

Confira também outras notícias de Game of Thrones:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade