Conheça a teoria de Friends que explica a obsessão de Monica com limpeza

Uma das características mais marcantes de Monica (Courteney Cox) em Friends é a sua enorme obsessão por limpeza, que acabou sendo alvo de diversas piadas e situações engraçadas ao longo das 10 temporadas da série.

No entanto, recentemente, um usuário do Reddit conhecido como Theluckygal criou uma bizarra teoria que explica o motivo de Monica ter essa mania.

Segundo o usuário, durante os flashbacks de quando Monica estava acima do peso, nunca foi mostrado que ela era obcecada por limpeza, e durante as conversas de Ross e Rachel sobre o passado, é mencionado que Monica era bastante competitiva, mas nada é falado sobre essa sua obsessão.

Assim, a teoria afirma que talvez essa mania de limpeza de Monica esteja relacionada ao seu emagrecimento, tanto na forma de substituir uma compulsão por outra, como consequência dos remédios que ela tomou, que também poderiam ter causado a sua infertilidade.

Dando mais força para essa teoria, nos episódios 15 e 16 da 6ª temporada, intitulados “Aquele que Poderia Ter Sido“, onde é imaginado um futuro alternativo dos personagens, Monica aparece novamente acima do peso e não há qualquer traço da sua obsessão por limpeza.

E aí, o que vocês acham dessa teoria?

Friends teve 10ª temporada e atualmente todas estão disponíveis na Netflix.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.