No universo de Star Wars, um Tanque de Bacta é um dispositivo cilíndrico cheio de uma substância gelatinosa conhecida como “Bacta”, que possui propriedades curativas e é capaz de acelerar o processo de regeneração de um corpo.
Assim, quando um ser é submergido dentro de um desses tanques, ele é capaz de tratar e cicatrizar ferimentos na pele, nervos e músculos, como mostrado no Episódio V – O Império Contra-Ataca, em que Luke Skywalker se recuperou dos ferimentos do ataque de um Wampa em um desses tanques.
Outra icônica aparição de um Tanque de Bacta foi em Rogue One: Uma História Star Wars, na cena em vemos Darth Vader sem a sua icônica armadura e flutuando em um tanque localizado no seu castelo, no planeta vulcânico de Mustafar.
Já em O Livro de Boba Fett, série de Star Wars que estreou no final de 2021, tivemos a introdução de uma variação levemente diferente do Tanque de Bacta convencional, conhecido como Bacta Pod. Possuindo as mesmas propriedades regenerativas, Boba Fett utilizou o tanque diversas vezes ao longo da série.
Confira também:
- Quiz – Você realmente conhece Obi-Wan Kenobi?
- Ewan McGregor fala sobre a possibilidade de uma segunda temporada de Obi-Wan Kenobi
- Quantos episódios terá Obi-Wan Kenobi, a mais nova série de Star Wars?
- Conheça a Inquisidora Reva, uma das principais antagonista de Obi-Wan Kenobi
- Onde está Ahsoka Tano durante os acontecimentos de Obi-Wan Kenobi