Cinema e TV

Ator de Game of Thrones revela que os livros de George R. R. Martin já estão prontos e explica porque eles não foram lançados ainda

Game of Thrones está a um capítulo de encerrar sua exibição original e concluir a saga de Jon, Daenerys, Tyrion e companhia, mas e os livros que fecham as Crônicas de Gelo e Fogo, quando serão lançados?

Segundo um ator de Game of Thrones, eles chegam em breve, e há um motivo bem especial para que eles ainda não tenham sido lançados.

Como recentemente postado no Reddit, o ator Ian McElhinney, que interpretou Barristan Selmy, revelou durante um painel na Comic Con, em São Petersburgo na Rússia, que os livros 6 e 7 estão concluídos, e apenas não foram publicados ainda.

Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera fecham a saga “As Crônicas de Gelo e Fogo“, e eles ainda não foram lançados ainda, de acordo com McElhinney, por um importante motivo: George R. R. Martin fez um acordo com a HBO para não lançar os livros antes da série terminar.

“Eu não sei se vocês sabem mais do que eu sobre isso, mas o que me contaram é que George já terminou os livros 6 e 7 e até onde eu saiba, há apenas sete livros.

Mas ele fez um acordo com os showrunners, David (Benioff) e Dan (Weiss) para não lançá-los antes da conclusão da série. Se tudo correr bem, em um mês ou dois os livros seis e sete serão lançados, e eu estou curioso para ver como Barristan termina sua história nestes livros”, comentou o ator durante o painel da Comic Con.

Como vocês devem estar carecas de saber, Martin já anunciou e cancelou diversas datas de lançamento dos livros finais de A Song of Fire and Ice, mas essa explicação faria bastante sentido, afinal de contas, o próprio autor comentou que o final dele é bem diferente da série, e seria bem ruim para a HBO que os fãs ficassem comparando com os livros a todo momento e dizendo que a conclusão neles foi bem melhor.

Além disso, os livros poderiam surfar em todo o hype em cima do final da série e vender pra caramba, afinal de contas, quem não está curioso para saber como a história acaba dentro da cabeça de Martin, não é mesmo?

Atualização: Para a tristeza dos fãs, George R.R. Martin afirmou categoricamente em seu blog oficial que os seus dois livros não estão finalizados e que “A Dream of Spring”, o último deles, nem seque começou.

Game of Thrones exibe seu episódio final no domingo, dia 19 de maio às 22 horas na HBO.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade