Categorias: Cinema e TV

As maiores diferenças entre os livros e a série de TV de The Vampire Diaries

Em setembro de 2009 estreava o primeiro episódio de The Vampire Diaries, série que foi um sucesso de audiência da emissora The CW. No entanto, o que muita gente não sabe é que TVD foi inspirado em uma série de livros homônima escrita pela autora americana L. J. Smith.

Publicados entre 1991 e 1993, os quatro livros iniciais acabaram se estendendo para outras coleções a partir de 2009 quando a série foi adaptada para a TV. Porém, a trama que ganhou as telinhas sofreu várias alterações em relação aos livros, transformando bastante as narrativas de alguns dos personagens da série.

Abaixo fizemos uma lista das maiores diferenças entre os livros e a série de TV de The Vampire Diaries. Confira!

A aparência e as características de Elena

Quem vê Nina Dobrev no papel de Elena Gilbert na TV nem pode imaginar que originalmente a personagem era loira e de olhos claros! Foi a pedido de Dobrev, no entanto, que queria manter os seus cabelos castanhos, que a aparência da personagem se manteve tão diferente.

Além disso, Elena também era uma menina bastante egoísta e mimada na história de L. J. Smith, mas acabou se tornando uma garota doce e ingênua na adaptação da The CW.

As relações de Elena

Além da aparência física e dos traços de personalidade, vários personagens próximos da protagonista tinham relações diferentes com ela na história original. Elena e Caroline, por exemplo, eram inimigas, enquanto sua melhor amiga era uma personagem chamada Meredith, que nem ganhou uma versão na TV.

Outro detalhe interessante sobre Elena é que, nos livros, ao invés de um irmão (lembram de Jeremy?), a personagem possuía uma irmã chamada Margaret.

A cidade de The Vampire Diaries

A cidade de Mystic Falls, onde se passa a história de The Vampire Diaries, se tornou queridinha dos fãs. No entanto, a cidade onde a trama dos livros se passa tem outro nome: Fell’s Church.

Bonnie repaginada

Se na TV Bonnie e Damon viviam em uma disputa de gato e rato e se tornaram grandes amigos apenas nas últimas temporadas do show, na série literária havia um interesse amoroso forte entre os personagens.

Além disso, Bonnie era ruiva e descendente de druidas. Nada a ver com a personagem afro-americana e de uma longa linhagem de bruxas a que estamos acostumados.

Irmãos Salvatore

Diferente de Elena, Damon e Stefan preservaram a maior parte das suas características originais na adaptação da The CW, mas nem mesmo eles escaparam de algumas pequenas mudanças.

Na história dos livros, enquanto Damon tem olhos totalmente escuros e consegue se transformar em um corvo, Stefan, inicialmente, não gosta de Elena. Quando chega na nova cidade, ele é disputado pela protagonista (nessa versão a garota mais popular do colégio) e Caroline, que também se apaixona pelo vampiro. Difícil imaginar, né?

Este website utiliza cookies