Categorias: Anime

Autor do mangá de Dragon Ball Super revela o segredo por trás do visual de Moro

Dragon Ball Super é a série responsável por trazer Goku e Vegeta de volta a ativa, anos após o final da série original. O problema é que durante algum tempo a série sofreu duras críticas pelo seu visual mais “moderno”, que nem de longe é tão bem trabalhado como Dragon Ball Z, por exemplo.

Moro por sua vez, é um dos personagens mais interessantes criados nos últimos anos para a série.

Com um visual diferente do habitual, o personagem chama a atenção por alguns elementos não habituais de sua aparência, que lhe dão um ar malévolo e assustador.

Recentemente, o criador de Dragon Ball, Akyra Toryama, revelou o segredo por trás do personagem. O principal objetivo era criar algo que parecesse completamente maligo, justamente como Piccolo Daimao na série clássica. Mas com uma diferença, ele deveria parecer um vilão incapaz de tornar-se um aliado, após o final do combate.

Para isso, Moro acabou sendo inspirado nos demônios da cultura ocidental. Os chifres por sua vez, foram a parte mais difícil de serem desenhados, já que possuem uma disposição diferente dos habituais chifres caprinos utilizados em outras mídias.

De fato, podemos dizer que Moro é um dos personagens mais interessantes dos últimos tempos, com um visual que lembra bastante os bons e velhos tempos de Dragon Ball Z.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies