Categorias: Cinema e TV

As 5 principais perguntas deixadas para o último episódio de Game of Thrones

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE GAME OF THRONES

Neste domingo (12) tivemos o penúltimo episódio de Game of Thrones, que além de mostrar a completa destruição de Porto Real, também deixou várias perguntas em aberto. Muitos morreram, diversas peças mudaram de posição e provavelmente alguns personagens ganharam novos objetivos.

Sem dúvida, ainda existe bastante coisa para ser resolvida em tão poucos tempo, e por isso resolvemos fazer uma lista com as 5 principais perguntas deixadas para o último episódio da série.

Arya matará Daenerys?

Se existe uma coisa que o penúltimo episódio deixo bem claro é que provavelmente Arya tem um novo nome na sua lista. A garota Stark que estava em Porto Real para buscar a sua vingança contra Cersei, acabou vendo de perto toda a destruição causada por Daenerys, que não poupou nem mesmo as pessoas inocentes da cidade. Se a profecia de Melisandre realmente estiver certa, os olhos verdes que Arya matará não estavam se referindo a Cersei, e sim a própria Rainha das Cinzas.

Porto Real ainda existirá?

Na parte final do episódio e nos pequenos trechos do teaser vimos que Porto Real realmente for reduzido a cinzas. Embora ainda existam algumas estruturas de pé, a cidade foi quase toda destruída e talvez acabe ficando abandonada assim como Harrenhal, um dos maiores castelos dos Sete Reinos que foi completamente queimado por Aegon, o Conquistador. Caso isso aconteça, Daenerys tanto pode construir uma nova fortaleza ou mudar a capital do reino para Pedra do Dragão.

Jon Snow e Tyrion serão perdoados pela traição?

Já vimos que Daenerys não teve piedade de queimar Varys por traição, mas será que o mesmo acontecerá com Jon e Tyrion? Além de ter sido o responsável por “vazar” a informação sobre a sua verdadeira origem, durante a batalha Jon Snow deu vários indícios que talvez não se mantenha ao lado da rainha. Já em relação ao Tyrion, a sua traição foi de justamente ter libertado o seu irmão Jaime, que estava como prisioneiro do exército de Daenerys.

O Bran fará alguma coisa?

Embora tenha sido essencial para confirmar a verdadeira origem de Jon Snow, Bran acabou não fazendo muitas coisas nessa temporada e nem sequer ajudou de forma significativa na batalha contra o Rei da Noite. A grande pergunta que fica agora é se ele usará os seus poderes como corvo de três olhos para mais alguma coisa. Uma popular teoria escrita pela jornalista Joanna Robison afirma que Bran na verdade pode acabar governando Westeros.

A teoria basicamente compara a obra de George R.R. Martin com Senhores dos Anéis, que o próprio Martin já revelou ser muito fã. Nesse sentido, Daenerys seria o Gollum, com o Trono de Ferro representando o Um Anel; o Jon Snow seria o Frodo, um herói com feridas não cicatrizadas que no fim acabaria não desfrutando da vitória; e Aragorn seria o Bran, aquele que justamente por não possuir a ambição de ser um rei se tornaria a pessoa perfeita pra governar.

E o norte?

Por fim, e talvez a maior incógnita de todas, é como ficará a situação do Norte. Sabemos que Sansa continuará governando Winterfell, mas o que acontecerá após chegarem as notícias de Daenerys queimou completamente Porto Real. Sansa organizará uma rebelião? Ela se ajoelhará para a nova rainha? Ou o Norte ainda irá continuar proclamando a sua independência?

Esperamos que essas perguntas sejam respondidas no último episódio de Game of Thrones, que vai ao ar no domingo dia 19 de maio.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Twitch estreia nova funcionalidade que permite transmissões exclusivas para os assinantes

A Twitch, uma das maiores plataformas de transmissões ao vivo do mundo, anunciou nesta quarta-feira (26) um novo recurso que…

1 hora atrás

Estes são os personagens de Naruto Shippuden que se encaixariam perfeitamente no Universo de Dragon Ball Super

Naruto Shippuden é uma obra que possui uma verdadeira infinidade de personagens diferentes e que se encaixam perfeitamente no universo…

2 horas atrás

Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones, é confirmada em série da Netflix

A atriz Lena Headey, mais conhecida por interpretar a Cersei em Game of Thrones, recentemente foi confirmada como parte do…

2 horas atrás

Episódio desta semana de One Punch Man traz um erro bizarro na animação que só os atentos perceberam

One Punch Man causou bastante polêmica nesta segunda temporada após a mudança de estúdio da Madhouse para o JC Staff,…

3 horas atrás

Diretor afirma que por pouco Kratos não acabou sendo cortado de God of War

Embora seja um pouco difícil imaginar como seria esse o novo God of War sem a presença de Kratos, Cory…

4 horas atrás

Episódio mais recente de Boruto traz o próximo Otsutsuki que Naruto e Sasuke vão enfrentar

O episódio 112 do anime de Boruto foi inteiramente focado na avaliação de Naruto e Shikamaru dos Exames Chunin, já…

4 horas atrás

Este website utiliza cookies