Categorias: Cinema e TV

Artista finalmente revela o visual da misteriosa criatura de Bird Box

Um dos maiores mistérios de Bird Box, o mais recente filme da Netflix protagonizado por Sandra Bullock, está relacionado aos monstros que acabam causando o apocalipse na Terra. Sabemos apenas que quando alguém olha para essas criaturas, a pessoa começa a ter delírios e acaba cometendo suicídio.

Mas durante toda a trama o exato visual da criatura permanece como um mistério e nos temos apenas algumas vagas descrições sobre como seria a sua forma. No entanto, recentemente Howard Berger, artista especializado em efeitos visuais práticos, revelou em seu Instagram o visual da criatura que acabou não sendo utilizado no filme.

Como você pode conferir na imagem abaixo, o monstro provavelmente é bem diferente do que a maioria das pessoas imaginou, pois ele se pareceria mais como um humanoide e menos com uma criatura sobrenatural ou um alienígena.

“Acabei de assistir Bird Box na Netfli e achei bem legal. Infelizmente a criatura que criamos no KNB ficou ausente no corte final. Andy Bergholtz esculpiu e pré-pintou as próteses. Stephen Prouty foi para o set e aplicou a maquiagem no ator Dirk Rogers. É sempre um pouco decepcionante quando tanto esforço acaba sendo corta, mas eu entendo e é para melhorar o produto final.”

Por mais estranho que o visual possa parecer, ele bate exatamente com a descrição de Sandra Bullock. Em uma entrevista ao Bloddy Disgusting, a atriz afirmou que no set a criatura parecia um bebê gordo e que ela não conseguia parar de rir toda vez que olhava para o ator.

“Era um homem verde com um rosto de bebê horrível. Era como uma cobra, e eu fiquei tipo, ‘eu não quero ver até gravarmos a primeira vez. Apenas traga para o quarto. Então eu me viro e ele está rosnando para mim, me fazendo rir. Era apenas um bebê muito gordo.”

Devido a essa reação, a diretora Susanne Bier, resolveu abandonar a ideia de mostrar o monstro já que em vez de causar medo provavelmente quebraria o clima de tensão.

“É tão fácil de tornar engraçado. Nós realmente gravamos isso e gastamos muita energia, mas toda vez que eu vi, eu pensava, isso não ficará tenso. Isso vai ficar engraçado.”

Bird Box está disponível exclusivamente na Netflix.

Este website utiliza cookies