AMC confirma nova série derivada de The Walking Dead

Confirmando o que já era esperado, a AMC anunciou que lançará uma terceira série do universo de The Walking Dead.

A revelação ocorreu durante a AMC Networks Summit e não foram compartilhados muitos detalhes sobre a nova produção. Sabemos apenas que a série se focará em duas protagonistas jovens e mostrará a primeira geração de crianças que nasceram já no apocalipse zumbi (via Deadline).

“Estamos muito felizes que a franquia continuará caminhando para um novo lugar nesse mundo pós-apocalíptico, um lugar que apresentará histórias e personagens diferentes de qualquer outro que vimos em The Walking Dead  até o momento, e isso certamente empolgará os fãs apaixonados pela série de TV”, disse David Madden, presidente de programação da AMC Networks e da AMC Studios.

Essa nova série foi idealizada pelo diretor de conteúdo da franquia, Scott M. Gimple e Matt Negrete, roteirista e produtor de The Walking Dead, que dessa vez atuará como showrunner.

A produção deve começar já no segundo semestre deste ano e estreará em 2020 ou no mais tardar começo de 2021. Sobre possíveis crossovers entre as séries, como aconteceu com Morgan e Dwight entre The Walking Dead e Fear, Scott M. Gimple preferiu não se aprofundar no assunto, mas disse que intenção dessa nova produção é mostrar um lugar que até então estava invisível no universo de The Walking Dead.

A 10ª temporada de The Walking Dead chega no segundo semestre de 2019, enquanto Fear the Walking Dead retorna no dia 2 de junho.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies