Alioth – História e poderes do Monstro Temporal de Loki

O Episódio 5 de Loki introduziu uma monstruosa criatura chamada Alioth. Essa entidade, que já apareceu nos quadrinhos, é o maior inimigo de Kang, o Conquistador — tido pelos teoristas como verdadeiro vilão da série.

Também nesse episódio, temos uma explicação sobre o que acontece com quem é podado pela AVT, incluindo as realidades que eles destroem. Ravonna Renslayer explica para Sylvie que é impossível destruir toda a matéria ao podar uma realidade. Tudo que “resta”, além de todos os podados individualmente pelos bastões, são enviados para um “vazio no fim dos tempos.”

Sylvie deduz, então, que o verdadeiro poder por trás da AVT (uma vez que os Guardiões do Tempo são meras marionetes robóticas) está além desse Vazio.

A Juíza Renslayer explica que nada cresce nesse vazio temporal e nada retorna. Sylvie então se poda para ir se encontrar com Loki e descobrir realmente o que tudo isso significa.

Lá, ela descobre, junto de Loki, que a razão para nada crescer e voltar desse Vazio é a existência de Alioth. Essa criatura é uma novem animalesca que consome tudo que é enviado para essa dimensão, deixando apenas destruição no caminho.

O QUE É ALIOTH?

Na série, a criatura é “uma tempestade viva que consome matéria e energia”, sendo tratada pelos Loki como um animal feroz e voraz.

É possível sobreviver ao contato inicial com os tentáculos menores de Alioth, mas entrar no olho do furacão provavelmente significa ser completamente desintegrado.

Apesar de consumir matéria e energia igualmente, Alioth parece especialmente interessado em perseguir criaturas vivas ou alvos em movimento.

Origem e Poderes

Alioth, como várias das melhores coisas de Loki, foi retirado diretamente dos quadrinhos. Lá, Alioth é uma criatura com consciência, que se considera a primeira entidade a se liberar das restrições do tempo.

A criatura consome energia temporal, com qualquer um que passe tempo em sua massa sendo absorvido. Nesse caso, viajantes temporais como Kang são fontes de energia particularmente poderosas.

Nos quadrinhos, Alioth domina uma grande parte do Limbo, um plano dimensional por onde os viajantes temporais passam ao atravessar o tempo. Não só isso, ele governa os primeiros bilhões de anos do Universo, muito antes do surgimento da humanidade.

A única razão pela qual ele não domina completamente a dimensão do Limbo é a existência de Tempus. Uma outra criatura temporal, Tempus tem poderes de absorção semelhantes aos de Alioth. Isso significa que as duas criaturas estão travadas em um embate eterno nas fronteiras dos domínios de Alioth… Onde todo o tempo e o espaço estarão para sempre perdidos se Tempus falhar.

A criatura no MCU e… Kang, O Conquistador?

Apesar de conceitualmente parecidos, os Alioth dos quadrinhos e do MCU são bem diferentes. Em Loki, Alioth não é uma entidade cósmica com poder para destruir todo o tempo e o espaço. Na verdade, ele parece ser apenas um cão de guarda que protege os domínios além do Vazio no Fim dos Tempos.

Exatamente onde ficaria o responsável secreto pela organização do tempo AVT.

É o que vamos descobrir no próximo episódio de Loki, uma vez que Sylvie e Loki, com o poder de dar as mãos dos Guardiões da Galáxia, conseguiram encantar a criatura.

O provável responsável é Kang, o Conquistador… Ou não. Isso porque, apesar do personagem estar escalado e com data para aparecer no MCU, não será na série Loki. Pelo menos é o que confirmou o ator Jonathan Majors, estrela da incrível Lovercraft Country, que interpretará o vilão em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

“Não tenho ideia do que vocês está falando,” respondeu Jonathan quando foi perguntado pela Variety sobre uma possível aparição em Loki.

O que não quer dizer nada, também. Não seria a primeira vez que veríamos um ator despistando sobre supostas aparições no MCU.

 

Confira Também

 

 

 

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade