Anime

Entenda porque o último Rasengan de Naruto durante sua luta final contra Sasuke é muito mais especial do que você imagina

Naruto Shippuden tem diversos combates, mas poucos deles têm tanto significado quanto a luta final entre Naruto e Sasuke.

No post de hoje, falaremos sobre um detalhe no Rasengan derradeiro que Naruto usou contra seu rival, e que pouca gente até então havia notado.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Desde que Naruto aprendeu a usar o Rasengan, ele sempre teve uma grande dificuldade: o controle do chakra.

Tanto isso é verdade que ele só dominou a técnica inicialmente ao usar o Kage Bunshin no Jutsu, e depois disso, o Rasen Shuriken também precisou de mais um Kage Bunshin para efetivamente ser dominado.

Durante o anime, Naruto sempre precisou dos seus Kage Bunshin para usar o Rasengan, um jutsu extremamente complexo de se executar, ainda mais para ele, que sempre teve um domínio péssimo do próprio chakra.

O significado por trás disso sempre foi que Naruto era um personagem que ficava mais forte conforme ele se contava com os outros, incluindo com ele mesmo.

Esse detalhe foi observado até mesmo por Sasuke durante o combate final deles, que comentou que o Kage Bunshin de Naruto era uma resposta ao fato dele não gostar de se sentir sozinho.

E então, após ele e Sasuke esgotarem seus melhores golpes e partirem para o ataque final, Naruto mostra o quanto cresceu ao executar um Rasengan com apenas uma mão mesmo estando no modo normal.

O motivo deste Rasengan ser tão especial é que esta foi a primeira vez em que Naruto utilizou o seu jutsu de assinatura completamente sozinho estando em sua forma base. O Rasengan sempre foi executado com a ajuda de clones ou de algum modo de chakra, como o Modo Sábio ou o o Modo de Chakra da Nove Caudas.

Acima de tudo, este Rasengan mostra a evolução de Naruto com o passar do tempo, provando que ele se tornou um ninja extremamente habilidoso mesmo sem depender da ajuda dos outros.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade