Um dos destaques do quarto episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi a aparição de uma Palantír, artefato mágico que os fãs da obra de J. R. R. Tolkien provavelmente conhecem muito bem.
Criadas inicialmente com o propósito de se comunicarem entre si, essas pedras também são capazes oferecer visões de um futuro que pode ou não ocorrer. No entanto, com a aparição de uma Palantír, é natural que muitos comecem a se questionar se essa é a exata mesma pedra usada por Saruman em O Senhor dos Anéis.
Pelo que se sabe, sete Palantír foram trazidas por Elendil para a Terra-Média, com três ficando em locais do Reino do Norte (Anor): Annúminas, Amon Sûl e Elostirion; e as outras quatro em locais do Reino do Sul (Gondor): Osgiliath, Orthanc, Minas Ithil e Minas Anor.
Dessas sete pedras, quatro foram perdidas, com a de Minas Ithil sendo tomada por Sauron depois que as suas forças invadiram a fortaleza.
Logo, como o paradeiro de três Palantír é desconhecido, é difícil saber com 100% de certeza se a pedra usada por Saruman é exatamente a mesma que fez Galadriel ter a visão da destruição de Númenor.
Os novos episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder são lançados todas as sextas-feiras.
Confira também:
- Senhor dos Anéis – O que significa a visão tida por Míriel e Galadriel?
- Senhor dos Anéis – Por que a Rainha Míriel escolheu ajudar Galadriel?
- Senhor dos Anéis – Episódio 4 confirma teoria sobre Adar
- Série de O Senhor dos Anéis trouxe um curioso detalhe sobre um dos amigos de Isildur
- Senhor dos Anéis – Atriz fala sobre a jornada de Galadriel e a arrogância dos elfos
- Quem é Adar e qual o seu papel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder?