Cinema e TV

A Batalha de Winterfell na última temporada de Game of Thrones reunirá 20 personagens importantes

Recentemente, a revista EW publicou uma longa reportagem sobre a oitava e última temporada de Game of Thrones, trazendo detalhes sobre uma grandiosa batalha que ocorrerá em Winterfell.

Segundo a descrição da revista, essa batalha reunirá aliados incomuns contra o Rei da Noite. Os fã verão Jon Snow, Daenerys Targaryen, Tyrion Lannister, Arya Stark, Sansa Stark, Brieene de Tarth e muitos outros personagens lutando pelas suas vidas em um campo de batalha desfavorável e contra um inimigo sobrenatural.

A expectativa é que essa seja a mais longa sequência de batalhas já feita na série, e reúna o maior número de personagens importantes desde a estreia de Game of Thrones.

“O que pedimos para a equipe de produção e para o elenco para fazer este ano é realmente algo nunca antes feito na televisão ou no cinema. Este confronto final entre o Exército dos Mortos e o Exército dos Vivos é completamente sem precedentes. Construímos sequências dentro de sequências. David Benioff e Dan B. Weiss [showrunners da série] escreveram um quebra-cabeça incrível e Miguel Sapochnik [diretor do episódio] entrou desmontou e junto tudo novamente. Tem sido cansativo, mas acho que isso vai surpreender a todos.”, disse o produtor executivo Bryan Cogman

Esse ambicioso episódio exigiu mais de 11 semanas de gravações noturnas, com até 750 pessoas trabalhando em temperaturas próximas de -30 º C.

Miguel Sapochnik ainda afirma que estudou de forma bastante detalha a famosa sequência da Batalha do Abismo de Helm, em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, para entender em que ponto o público ficará cansado do combate.

“Parece que a única maneira de fazer isso corretamente é  pegar cada sequência e se perguntar: ‘Por que eu gostaria de continuar assistindo isso?’. Uma coisa que descobriri é que quanto menos ação – quanto menos luta – você consegue ter uma sequência melhor.”

O diretor ainda comenta que outro enorme desafio foi saber em qual personagem focar na batalha, já que haveriam tantos protagonistas reunidos.

“As batalhas de Game of Thrones que fiz anteriormente geralmente eram da perspectiva de Jon. Aqui, tenho 20 membros do elenco e todos gostariam que a cenas fosse deles. Isso é complicado porque acho que as melhores sequência de batalhas são quando você tem um ponto de vista forte. Eu continuava pensando: ‘De quem é a história que estou contando agora?’.”

Vale salientar que essa batalha não será o último episódio da temporada, já que o derradeiro capítulo final da série foi dirigido por David Benioff e Dan B. Weiss.

Confira abaixo três imagens promocionais liberadas pela revista:

Game of Thrones

A última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 abril de 2019 e terá apenas seis episódios, com todos tendo mais de 60 minutos de duração.

Recentemente, também tivemos mais detalhes sobre o spin-off da série, que acontecerá mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade