Categorias: Cinema e TV

5 vezes em que os médicos de Grey’s Anatomy também foram pacientes do hospital

Como o bom drama médico que é, Grey’s Anatomy já trouxe para a telinha diversos casos médicos e tragédias ao longo de suas mais de 15 temporadas.

Ainda que alguns tenham sido mais marcantes do que outros, em algumas dessas situações, no entanto, os papéis se inverteram, e os próprios médicos de Grey’s Anatomy foram pacientes do hospital após sofrerem algum tipo de acidente ou serem diagnosticados com alguma doença.

Hoje, listamos aqui 5 vezes em que os médicos da série assumiram o papel de pacientes e nos fizeram sofrer (ainda mais) com sua história. Confira!

5 vezes em que os médicos de Grey’s Anatomy também foram pacientes do hospital

Ellis Grey

Ainda na segunda temporada de Grey’s Anatomy, Ellis Grey, mãe de Meredith e ex-funcionária de longa data do hospital, chega ao Grey Sloan com um possível caso de diverticulite (diagnóstico que depois se descobre ser uma massa benigna no fígado).

Ellis, que possui Alzheimer, ainda acha que é uma médica do hospital e que tem um caso extraconjugal com Richard Webber. Ela chega até a confundir George O’Malley com seu marido Thatcher, para desespero de Meredith, que não sabe como lidar com sua mãe e toda a situação.

Meredith Grey

Meredith Grey, a protagonista da série, já foi paciente do hospital algumas vezes ao longo do show. A mais marcante, no entanto, aconteceu quando ela foi atacada por um de seus próprios pacientes, fazendo com que a médica ficasse por meses presa a uma cama do hospital.

Além de perder a audição temporariamente, Grey ficou impossibilitada de falar, transformando sua estadia em uma das mais doloridas e agoniantes entre os médicos.

Callie Torres

Quem se lembra do acidente de carro que Callie Torres sofreu no dia em foi pedida em casamento por Arizona?

Na época grávida de Sofia, Callie bateu o carro segundos após ouvir a proposta de Robbins e saiu do acidente bastante ferida, tendo que ser atendida às pressas pelos médicos do hospital. O episódio em questão foi bastante dramático, mas tanto o bebê, que nasceu às pressas, quanto a mamãe conseguiram sobreviver à tragédia.

Arizona Robbins

Não bastasse o acidente de carro, Arizona também esteve envolvida em um acidente de avião junto com alguns médicos do hospital. Muito mais ferida do que a primeira vez, e após dias perdida na mata, a médica foi encontrada pelo serviço de resgate e levada ao Grey Sloan.

Lá, apesar de ter sobrevivido ao episódio, Arizona acabou tendo sua perna amputada por Callie, já que a infecção causada pelo membro fazia com que ela corresse risco de vida.

Cristina Yang

O mesmo acidente de avião que fez com que Arizona perdesse sua perna, também fez com que Cristina ficasse bastante tempo internada no hospital. Ainda que fisicamente ela não tenha sofrido tantos danos quanto alguns de seus colegas, a cirurgiã cardiotorácica entrou em um estado quase que catatônico após a tragédia.

Foram muitos meses de recuperação até Yang finalmente pronunciar suas primeiras palavras. E, após se restabelecer, a médica chegou até a fugir para Minnesota durante um tempo antes de voltar a trabalhar no Grey Sloan.

E você, lembra de mais alguma situação em que os médicos de Grey’s Anatomy também foram pacientes do hospital? Conta para a gente nos comentários!

Confira também:

Grey’s Anatomy é uma série de estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredeith Grey e Derek Shepherd.

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

No Brasil, Grey’s Anatomy pode ser assistido no canal por assinatura Sony, ou na Netflix.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies