5 vezes em que a Monica de Friends foi uma amiga que todos queríamos ter

Ainda que os protagonistas de Friends tenham conquistado o público com suas personalidades únicas e engraçadas, é inegável como a amizade entre eles também sempre foi uma das estrelas do show. A relação quase que de irmandade que unia os seis personagens foi a estrutura de toda a trama; a ligação perfeita para que tantas histórias engraçadas se desenrolassem na série.

Vale ressaltar, no entanto, que ainda que todos os personagens fossem muito amigos entre si, Monica Geller funcionou quase sempre como um super bonder entre eles, sendo a responsável por literalmente reunir todos os amigos em seu apartamento e ter algumas das atitudes mais nobres do show.

Hoje, pensando nisso, resolvemos homenagear a personagem e seu jeito tão acolhedor destacando 5 vezes em que a Monica de Friends foi uma amiga que todos queríamos ter. Confira!

5 vezes em que a Monica de Friends foi uma amiga que todos queríamos ter

A chegada de Rachel

Logo no primeiro episódio da série, Monica reencontra Rachel após muitos anos sem ter contato com a personagem. Apesar de terem sido melhores amigas durante a época do colégio, as duas acabaram se distanciando e seguindo caminhos bastante diferentes.

Quando Rachel, no entanto, chega fugida de seu quase casamento com Barry, Monica estende os braços sem nem pensar duas vezes e acolhe a amiga, levando-a para seu apartamento. Vendo a situação de Rachel, que pede para ficar morando com ela, Monica cede e a ajuda mais uma vez, não apenas apoiando Rachel a superar aquele momento, como também lhe ensinando a ser uma pessoa mais responsável e madura.

O primeiro Dia de Ação de Graças

O primeiro Dia de Ação de Graças que Monica decide fazer em sua casa acaba reunindo todos os amigos no apartamento, e apesar de estar fazendo quase tudo sozinha, contando apenas com a ajuda de Phoebe em alguns pratos, Monica se esforça ao máximo para que todos eles se sintam bem.

Para agradar cada um dos personagens que tem lembranças muito específicas dos pratos que comiam quando passavam o Dia de Ação de Graças com suas famílias, Monica faz três tipos de batatas diferentes: uma para Ross, uma para Phoebe e uma para Joey.

Antes do jantar as coisas acabam saindo de controle e eles enfrentam alguns problemas, mas é impossível esquecer todo o esforço que ela empregou para que seus amigos tivessem um dia inesquecível.

O contato de Chandler com seu pai

Toda relação de amor também é baseada em muita amizade e uma das maiores provas que Monica tem muito carinho, respeito e amor por Chandler foi o esforço que ela empregou para que ele voltasse a ter contato com seu pai.

Sabendo o quanto Chandler iria se arrepender de não convidar seu pai para seu casamento e o quanto o pai dele também ficaria magoado, Monica prepara uma viagem para que eles possam ir até Las Vegas ver o show de Charlie e convidá-lo. A princípio relutante, Chandler acaba topando, e ao lado de Monica que o apoia a todo momento, ele vence suas mágoas e medos, e se aproxima novamente de seu pai.

A ligação para Mike

Quando estão em Barbados e Monica descobre que David vai pedir Phoebe em casamento, ela toma uma decisão. Sabendo o quanto a amiga ainda estava envolvida e apaixonada por Mike, e com medo de que ela possa fazer uma besteira deixando se levar pelo momento, Monica decide ligar para Mike e avisá-lo do que está acontecendo. Isso faz com que o personagem vá atrás de Phoebe e os dois finalmente se acertem. Algo que talvez não tivesse acontecido se Monica não fosse uma amiga tão incrível…

A catapora de Phoebe

Quem se lembra de quando Phoebe e seu namorado ficaram com catapora? Monica não apenas ficou cuidando dos dois em seu apartamento como também pediu a ajuda dos outros amigos para monitorarem o casal, afinal eles não podiam se coçar! No final das contas tudo deu certo, eles se recuperaram e Monica mostrou que também é uma amiga para se contar nas horas ruins.

E você, lembra de outras vezes em que a Monica de Friends foi uma amiga que todos queríamos ter? Então conta para a gente nos comentários!

Confira também:

Friends é uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004, com um total de 236 episódios.

A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

Friends foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television e pode ser assistida tanto no canal Warner Channel quando na Netflix

Paulinha Alves

Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.

Publicado por