Categorias: ArtigosCinema e TV

20 Easter Eggs e referências que você pode não ter percebido em Deadpool 2

Deadpool 2 já está entre nós, e como esperado o filme é completamente recheado de referências e easter eggs ao universo de super-heróis, ícones da cultura pop e até aos próprios quadrinhos do Deadpool.

São tantas citações que resolvemos fazer uma lista com 20 referências que podem ter passado despercebidas por você durante o filme.

É claro que essa lista está recheada de spoilers, então se você ainda não assistiu o filme, talvez seja melhor voltar outra hora.

Stan Lee

Como já é um clássico dos filmes da Marvel, a participação de Stan Lee não poderia ficar de fora. Mas diferente dos demais longas do MCU, a participação do quadrinista em Deadpool 2 é bem discreta e acontece por meio de um grafite com o seu rosto durante uma cena de perseguição.

Uniforme Preto

Outra referência aos quadrinhos acontece no final do filme, na luta final do filme onde o Mercenário fica coberto de cinzas, lembrando claramente o seu uniforme na HQ Uncanny X-Force, escrita por Rick Remender.

Hope

Embora o filme não tenha se aprofundado muito, Cable chega a falar que o nome da sua filha é Hope, nos quadrinhos essa personagem realmente existe e é extremamente poderosa sendo uma das hospedeiras da Força fênix.

Sr. Sinistro

O nome do orfanato onde Russell fica internado se chama Essex, uma clara homenagem a Nathaniel Essex, também conhecido como Senhor Sinistro, um dos vilões mais clássicos do universo dos mutantes, que também já foi referenciado em X-Men: Apocalipse.

Rob Liefeld

Como também já era de se esperar, o filme zoa o próprio criador do Deadpool, Rob Liefeld. Quando a Dominó é apresentada no filme, Deadpool questiona como uma personagem pode ter o poder de simplesmente ter sorte e concluiu que só pode ter sido uma ideia de uma pessoa que não desenhar pés. Uma menção ao estilo de Liefeld, que não é nem um pouco anatômico.

Colossus vs Juggernaut

Outra boa referência acontece na luta final, onde o Juggernaut (Fanático) enfrenta o Colossus, um embate comum nos debates entre fãs e que também já aconteceu nos quadrinhos.

Deadpool partido no meio

Um dos momentos mais agoniantes do longa é quando o Juggernaut simplesmente parte o Deadpool e essa também é outra referência as quadrinhos, da HQ Ultimate Wolverine vs. Hulk #1.

X-Men Origins: Wolverine

Indo para as referências a filmes, uma que já aparece nos trailers é a tentativa não muito bem sucedida de Deadpool em usar suas espadas para cortar as balas do Cable. A cena é quase igual a de X-Men Origins: Wolverine, a única diferença é que dessa vez Wade Wilson não conseguiu aparar quase nenhuma bala.

Logan

Continuando no universo dos mutantes, o filme faz duas citações a Logan, a primeira é um brinquedinho da cena da morte do Wolverine em Logan, com Hugh Jackman empalado. A outra é uma pequena zoeira, afirmando que se o primeiro Deadpool não fosse um sucesso Logan não existiria, já que ambos os filmes são R-rated.

Professor Xavier

Durante o período em que esteve na Mansão  X, Deadpool praticamente zoou com tudo, inclusivo com o Professor Xavier, andando na sua cadeira de rodas, usando o Cérebro e até dizendo que está se sentindo o próprio Patrick Stewart, primeiro ator a interpretar o personagem.

X-Men

Esse é um dos easter eggs mais rápidos e importantes do filme. Ainda dentro da Mansão X, por um breve momento vemos os X-Men reunidos em uma sala, com o Ciclope, a Tempestade, o Norturno e até o Professor Xavier, a cena dura milésimos de segundo até que o Fera feche a porta.

Karl Marx

Durante seu passeio na Mansão X também vemos quadros variados, alguns deles são de ex-presidentes dos EUA, como Lincoln e Obama, mas o que chama mais a atenção é o de Karl Mar que aparece claramente na cena em que Deadpool abraça o Colossus.

DC

Como não podia faltar, também tiveram brincadeiras com a DC, desde o Deadpool falando “Eu sou o Batman” até o anti-herói dizendo para a sua namorada que precisou lutar com outro herói, mas que tudo acabou bem ao descobrirem que as suas mães se chamam Martha, uma referência já esperara a Batman vs. Superman.

Marvel

E não foi só a DC, Deadpool também tirou onda com alguns personagens do MCU, dizendo que o Gavião Arqueiro não tem nenhum poder, chamando o Cable de Soldado Invernal e claro, se referindo a Josh Brolin como Thanos.

Cega Al

Uma referência que poucas pessoas podem ter notada acontece logo no começo do filme, quando Deadpool vai pega cocaína em um esconderijo na casa da Cega Al, acontece que no primeiro filme ele realmente diz que esconde cocaína lá.

Instinto Selvagem

Um dos momentos mais engraçados do longa acontece quando Cable vai negociar com Deadpool, que recria o inesquecível movimento de cruzar as pernas, eternizado por Sharon Stone em Instinto Selvagem.

007

Logo depois da cena inicial onde o Deadpool tenta se matar, temos a abertura do filme, que lembrar bastante as clássicas aberturas dos filmes de James Bond, além de ter Celine Dion cantando ao fundo Ashes, música composta especialmente para o filme.

Taylor Swift

Na sua estadia na Mansão X, Deadpool usa uma camisa estranha com os nomes “Olivia and Meredith, Friends Furrever”, na verdade essa é uma homenagem aos gatos da cantora Taylor Swift.

Brad Pitt

Outra referência que se você piscou o olho provavelmente perdeu foi a participação de Brad Pitt no filme. O ator chegou a ser cotado para viver o Cable, mas por conflitos de agenda não assumiu o papel, mas ele chegou a ter uma pequena participação como o mutante invisível Vanisher e só sabemos que era realmente ele quando o personagem morre eletrocutado.

Matt Damon

Por último temos uma referência que provável ninguémpego, porém o roteirista do filme, Rhett Reese, revelou recentemente em entrevista a RadioTimes, que Matt Damon participou do filme, fazendo o papel de um dos caipiras mortos por Cable, ele estava totalmente irreconhecível com quilos maquiagem.

Confira nossa crítica de Deadpool 2 aqui.

Este website utiliza cookies