Categorias: Anime

Entenda porque o dia 9/5 é comemorado no Japão como a data dos personagens de Dragon Ball Super Piccolo e Goku

Nesta semana, os fãs de Dragon Ball comemoraram o dia de dois de seus personagens mais marcantes. O dia 9 de Maio é considerado o dia de Goku e Piccolo.

Apesar dos dois heróis compartilharem o mesmo dia, os motivos para a existência dessas duas datas não poderiam ser mais diferentes.

Para começar. o dia de Goku foi criado a partir de um trocadilho em Japonês. O idioma japonês usa dois tipos de sistemas numéricos, e ambos podem ser usados para criar códigos. Ao misturar os dois sistemas para dizer uma data, certas mensagens podem ser criadas. Desta forma, o dia 9 de Maio pode ser pronunciado “Go” + “Ku”. Este também é o motivo de Goku utilizar uma jaqueta com o número 59 escrito durante a Saga Cell.

Já Piccolo recebeu seu dia especial ainda no anime clássico de Dragon Ball. No anime, o Rei Piccolo declara que o “Todo dia 9 de Maio deve ser celebrado como o Dia de Piccolo”, e a data acabou pegando mesmo após o Rei Demônio ter morrido e reencarnado como o Piccolo que conhecemos.

Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase em março deste ano com o final do Torneio do Poder num combate eletrizante entre Goku, Freeza, o Androide 17 e Jiren. Com o final do anime, teremos um filme em 14 de dezembro de 2018. Além disso, o mangá continua sendo publicado todo mês, por volta do dia 22.

Ainda não sabemos quando o anime terá capítulos inéditos novamente, mas a aposta é que isso aconteça em 2019. Até lá, é possível acompanhar o anime no Cartoon Network em versão dublada e no Crunchyroll com o áudio original em japonês e legendas em português.

Além de Dragon Ball Super, recentemente foi anunciado Dragon Ball Heroes, um anime promocional do Card Game Super Dragon Ball Heroes, que é um grande sucesso no Japão e que, dentre outras histórias, contará quem é o mais forte, o Goku Super Saiyajin 4 ou o Goku Super Saiyajin Blue.

Este website utiliza cookies