Na noite de 24 de agosto de 2019, Felix “PewDiePie” Kjellberg finalmente atingiu 100 milhões de inscritos no YouTube.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Não há nenhum outro youtuber que esteja sequer perto de bater este número de inscritos. O terceiro maior youtuber do mundo, ficando atrás somente de T-Series e PewwDiePie, é o canal Forbes, com 60 milhões de inscritos.
Até mesmo o YouTube parabenizou Felix pelas conquistas mais recentes dele;
“Casado com @marziapie. Reviveu o nosso amor por Minecraft. Atingiu 100 milhões de inscritos no YouTube. Que belo mês para celebrar e parabenizar PewDiePie.” disse o próprio YouTube no twitter oficial da plataforma.
Married to @marziapie 💍
Revived our love of Minecraft ⛏️
Reached 100 million subscribers on YouTube ✔️
What a month to celebrate and congratulate @PewDiePie 👊 pic.twitter.com/4rGuNDDwyx— YouTube (@YouTube) August 25, 2019
O caminho de PewDiePie até os 100 milhões de inscritos não foi nada fácil. Afinal, em fevereiro de 2017 a Disney Maker Studios desfez a parceria que tinha com o criador por ele ter feito piadas sobre Nazismo e racismo, fazendo com que milhares de pessoas atacassem Felix pela internet. Já em outro incidente envolvendo um comentário racista de Felix, um desenvolvedor de Firewatch, Sean Vanaman disse que “ele é pior do que um racista não assumido, ele é um propagador de lixo descartável que causa danos reais à cultura em volta desta indústria.”
Em 2018, PewDiePie prometeu que deletaria seu canal se ele chegasse a 50 milhões de inscritos. Então, quando atingiu o número, ele deletou um outro canal que ele tinha, o Jacksepticeye2, que possuía apenas dois vídeos, assim trollando a internet em grande escala.
Hoje, PewDiePie está focando o conteúdo dele em Minecraft, já que o canal dele começou com gameplays do game e Minecraft está comemorando o seu décimo aniversário.