E se os jogos tivessem seus títulos traduzidos? – Parte 9

Fala, galera, tudo bom por aí? Semana passada tivemos uma quebra na nossa série de jogos traduzidos para traduzirmos videogames. Ao que tudo indica, o pessoal gostou, até por termos traduzido os nomes de fato e não termos feito o que costumamos fazer aqui: trocadalhos do carilho. Bom, acabou-se a paz de vocês e lá vamos nós de novo com nossos sensacionais jogos traduzidos. As edições ficaram por conta do Ryan (que manda pra cacete, diga-se de passagem).

1. Contra

Quem disse que a gente precisa traduzir os nomes do inglês pro português? Às vezes eles vêm em português e a gente traduz pro inglês, como nesse caso, oras bolas.

Nesse jogo, você deve ir “Contra” um exército todo, desviar de balas, tiros de canhão e também correr contra o tempo em fases que só servem para acabar com as vidas que mal sobraram depois do holocausto inicial.

2. God of War

Essa é só pra provocar risadas em quem tem um primo ou conhecido que chama God of War de “Good” of War por algum motivo bizarro. Eu aposto 5 reais que essas pessoas também chama Guitar Hero de “Guitarrêro”.

3. Sim City

Essa é pra dar um nó na gente, já que o nome é 50% em português e 50% em inglês. No fim das contas, mantivemos a proporção e só alteramos qual palavra foi traduzida mesmo.

4. Resident Evil: Operation Raccoon City

Eu fico pensando às vezes e imagino que se Resident Evil fosse feito no Brasil, Raccoon City provavelmente se chamaria Capivara ou algo do tipo, afinal, é o nome de um animal que só tem por aqui mesmo. Enfim, se fosse o caso mesmo, qual empresa das nossas farmacêuticas seria a Umbrella?

Gostaram da série? Deixem sugestões de jogos nos comentários e também vejam as partes anteriores:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade