PUBLICIDADE
InícioArtigos5 problemas que nós sofríamos nas gerações passadas de videogames

5 problemas que nós sofríamos nas gerações passadas de videogames

3. Jogar multiplayer na mesma tela

PUBLICIDADE

Isso nosso amigo Lucas já mencionou em outro artigo. Aos poucos, a modalidade de multiplayer na mesma TV está sumindo. Quem lembra das sessões de Medal of Honor multiplayer, que todo mundo ficava gritando toda hora “SEM TELAR, SEM TELAR”, o que, vamos combinar, era meio inevitável, mesmo que fosse com a visão periférica.

splitscreen

PUBLICIDADE

E os gênios iam lá e inventavam mil geringonças pra evitar que isso acontecesse. De papelão dividindo a tela até lençol cobrindo a visão de um dos jogadores como na imagem. Tudo era válido pra tornar o jogo “justo”.

4. Chegar na locadora e apagaram seu savegame

Eu não sei vocês, mas uma das coisas que eu mais fazia no verão quando ia pra praia era ir na locadora jogar videogame. Me lembro que ia lá e pagava sei lá, 1 real por hora, e ficava jogando tudo que é jogo. Na época que eu não tinha um PS2 ainda, ou mesmo quando tinha, não conseguia levar pra praia, então eu ia pra lá e passava a tarde jogando Metal Gear Solid: Sons of Liberty ou então Need for Speed: Underground 2. E não tinha nada pior que chegar um dia lá e perceber que salvaram por cima do meu save, ou jogaram nele e avacalharam. Era uma sensação de tristeza pelas horas perdidas ali, tunando meu Supra. Ou pior, quando eu tinha montado um baita dum time na Master League do Winning Eleven, com Ronaldo, Batistuta e Roberto Carlos no ataque, e ver que começaram um time novo por cima do meu save.

SONY memory card

Só tinha uma forma de resolver isso: levando o próprio Memory Card pra locadora. Infelizmente tive que perder muito progresso até aprender a fazer isso.

5. Jogar jogos ruins

PUBLICIDADE

questionmark-cd

Naquela época, a gente era piá e não sabia de nada da vida. Então a gente não sabia o que era ruim e o que era bom até nós mesmos ou algum amigo jogar o jogo e falar como ele era. Por isso, não era raro comprar aqueles jogos que eram péssimos, só porque a capa era legal. Afinal, a gente não ia na internet procurar informações sobre o jogo. A internet era discada ainda, e a criançada não manjava dessas coisas. O mais perto disso que a gente chegava era quando comprava as revistas de vídeo game (Sdds Dicas & Truques para PlayStation), mas fora isso era meio loteria. Tu podia comprar um baita jogo, tipo Crash Bandicoot, ou um jogo bem bosta. Ou seja, boa sorte.

Bom meus queridos amigos, por hoje é isso. Espero que tenham gostado e tenham identificado problemas que vocês também passaram antigamente. E pro pessoal que é mais guri e não passou por nada disso: era complicado gurizada. Hoje a internet facilitou muito. Tanto pra procurar informações sobre um jogo antes de comprar como pra descobrir como resolver algum problema, a internet hoje ajuda bastante. Mas que na época era complicado, era. Até a próxima amigos. Deixem seus comentários dizendo o que mais vocês passaram quando a internet era de 56k e a gente só entrava no final de semana ou depois da meia noite.

PUBLICIDADE

33 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Leonardo Koakowski
Leonardo Koakowskihttp://criticalhits.com.br
Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League