InícioArtigos5 curiosidades sobre jogos – Parte 48

5 curiosidades sobre jogos – Parte 48

PUBLICIDADE

Fala, galera, tudo bom com vocês? Segunda-feira é mais um belo dia para curiosidades sobre jogos, não é? No episódio de hoje nós temos algumas novas bem interessantes para quem quer aumentar a sua cultura de almanaque sobre games.

PUBLICIDADE

Vamos a elas?

5. Atualizado…

PUBLICIDADE

memory-card-ps2

Apesar do Dreamcast ter sido o primeiro console da história a fazer uso da internet, ela ainda não era um recurso muito difundido e barato na época do lançamento do console, e não foi o tempo entre o lançamento dele e do PS2 que fez esse curso reduzir.

Pensando nisso, a Sony decidiu que o PlayStation 2 teria um firmware atualizável dentro de si, mas que esse processo seria feito por meio dos Memory Cards. No fim das contas, a companhia acabou desistindo de usar essa ideia, talvez devido ao custo de distribuição das atualizações (já pensou fabricar uma penca de Memory Cards só pra isso?), mas decidiu deixar a função dormente dentro do console.

Sabem o que aconteceu depois disso? Hackers descobriram ela, é claro, e usaram essa porta aberta a modificações para criarem firmwares customizados para o PS2 com diversos usos práticos, incluindo a pirataria, é claro. O método mais comum de piratear jogos no PS2 ainda foi o uso de modchips (como o Matrix, que 51 de 50 brasileiros teve no seu PS2), mas a Sony acabou deixando uma alternativa mais simples praticamente de graça pros pirateiros.

4. Super Meat Boy Vegan Edition

tofu

PUBLICIDADE

Todo mundo que se interessa por videogame deve conhecer o PETA, aquele órgão de defesa dos animais que volta e meia enche o saco por causa da “crueldade” com os coitadinhos em jogos de videogame. Bom, o pessoal que desenvolveu Super Meat Boy adicionou ao jogo um personagem secreto ao jogo que só pode ser acessado se você digitar “petaphile” na tela de seleção de personagens.

Executando o comando, o personagem Tofu Boy é desbloqueado. O problema é que ele não consegue correr e mal pula, sendo, de longe, o personagem mais inútil do jogo. Como vocês sabem, o Tofu é um queijo de soja que é utilizado em diversos pratos vegetarianos para substituir a carne e o pessoal da Team Meat parece não gostar tanto dessa opção culinária assim.

3. Super Mario Furadeira

PUBLICIDADE

mario-kart-8

Em Super Mario Kart 8, a Nintendo decidiu adicionar um esquema de anti-gravidade ao jogo, para torná-lo mais interessante, mas você sabia que essa não foi a ideia original para ele? Segundo o produtor Hideki Konno, a ideia original era criar um sistema de perfuração, onde você pudesse criar um caminho alternativo no mapa com uma broca, mas no fim das contas a Nintendo achou que a ideia não era tão interessante assim e optou pela anti-gravidade.

Qual vocês acham que iria ficar melhor?

PUBLICIDADE

2. F-Zero Kart

F zero capa (1)

Você sabia que Mario Kart só surgiu por causa de F-Zero? A Nintendo lançou o jogo de corrida espacial cerca de um ano antes do jogo do italiano, e decidiu que a ideia para o próximo título seria um jogo de corrida com quatro jogadores simultâneos. O problema da Nintendo é que o design de F-Zero, com pistas longas e altíssima velocidade, acabou não se adequando muito bem ao modo com quatro jogadores na tela, então a Nintendo fez o que sempre faz quando precisa de alguém para testar ideias malucas: chamar o Mario.

PUBLICIDADE

1. Só uma provinha

Em Digimon World 2, se você deixar a introdução do jogo tocar duas vezes, há uma pequena diferença entre a primeira e a segunda tocada. No fim do vídeo, como é possível ver acima, Black War Greymon aparece no fim do vídeo, mas, infelizmente, é o único momento em que o game mostra o anti-herói, já que ele não é um personagem selecionável da história.

PUBLICIDADE

O que vocês acharam dessas curiosidades? Deixem seus comentários!

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25 – Parte 26 – Parte 27 – Parte 28 – Parte 29 – Parte 30 – Parte 31 – Parte 32 – Parte 33 – Parte 34 – Parte 35 – Parte 36 – Parte 37 – Parte 38 – Parte 39 – Parte 40 – Parte 41 – Parte 42 – Parte 43 – Parte 44 – Parte 45 – Parte 46 – Parte 47

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.