5 curiosidades sobre jogos – parte 29

Fala, galera, tudo bom com vocês? Semana para lembrar para a eternidade no Brasil, certo? Bom, como a vida continua e a gente tem que trabalhar, cá estamos com mais uma postagem de curiosidades sobre jogos novinha em folha para vocês. Prontos?

1. Mario e DK quase não existiram

Você sabia que a Mario e Donkey Kong quase não existiram? O encanador barrigudo e o Gorila na verdade foram um Plano B da Nintendo ao não conseguir licenciar os personagens do desenho animado Popeye para um jogo. Na versão original, Donkey Kong era para ser Brutus, Mario (Jumpman no jogo original) era para ser Popeye e Pauline era para ser a Olívia Palito.

Com o sucesso do jogo original, a Nintendo acabou conseguindo os direitos do desenho animado para produzir um jogo, que obviamente não fez nem perto do sucesso que o Donkey Kong original obteve.

2. Não é só a cor que os difere

Você sabia que, mesmo na versão primitiva de Arcade, cada um dos fantasmas de Pac Man adota uma estratégia diferente para pegá-lo? Olhando na foto acima, da esquerda para a direita, temos os seguintes padrões: Clyde usa estratégias aleatórias. Blinky persegue Pacman diretamente. Pinky prefere emboscá-lo em corredores ou usando outro fantasma do outro lado. Finalmente, Inky é um covarde que só foge de você.

3. O primeiro portátil da Sony

Responda rápido: qual foi o primeiro portátil a ser lançado pela Sony? Errado, não foi o PSP e sim o Pocket Station, um concorrente do VMU do Dreamcast lançado apenas no Japão. O portátil, colocado na foto acima ao lado de um Memory Card de PlayStation 2, tinha tela de LCD, alto-falante, relógio, conexão por infravermelho e funcionava também como Memory Card no console da Sony.

A função principal dele era rodar minigames de jogos, como em Final Fantasy VIII onde você poderia dar Level up nos Chocobos do jogo por meio de um minigame exclusivo do portátil.

4. Um indiano de seis braços

Nem todo personagem de Street Fighter foi concebido da forma final como eles surgiram no jogo. Na imagem acima, conseguimos reconhecer quatro personagens, Ryu, Zangief, Blanka e Chun Li, além de um cara com tromba de elefante e seis braços… Tem como ser mais caricato que isso? Bom, essa era a ideia original da Capcom para Dhalsim, o personagem indiano do jogo. Que bom que eles mudaram de design.

5. Eu te conheço de algum lugar…

Deem play no vídeo acima. Agora deem play no vídeo abaixo e notem a semelhança:

Dez anos separam as duas músicas. Eu não faço ideia se Duran Duran inspirou a música tema da fase final de Sonic, mas que as duas são bem parecidas, isso não tem como negar.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25 – Parte 26 – Parte 27 – Parte 28

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade