InícioArtigos1001 jogos para jogar antes de morrer – Parte 9

1001 jogos para jogar antes de morrer – Parte 9

Fala, galera, tudo bom com vocês? Depois de algum tempo de férias, a sessão 1001 jogos para jogar antes de morrer está de volta. Hoje teremos alguns jogos indicados por vocês no Fórum do Critical Hits. Quer discutir sobre algum jogo que deva parar aqui? Abra um tópico lá contando porquê que ele pode vir parar numa das futuras edições da série.

PUBLICIDADE

Não sabe quais jogos já foram indicados? Confira o índice.

41. Shadow of the Colossus (PlayStation 2, PlayStation 3)

PUBLICIDADE

shadow-of-the-colossus-2

Você é um garoto chamado Wander, que deve viajar por uma região proibida e enfrentar dezesseis inimigos gigantes chamados colossus para restaurar a vida de uma garota chamada Mono.

O progresso em Shadow of the Colossus ocorre em ciclos. Começando de um ponto central em um vasto território, o jogador deve procurar e derrotar o colosso, retornando a este mesmo ponto central logo após para repetir o processo. Para encontrar cada colosso, Wander deve erguer a sua espada em uma área iluminada pelo sol para refletir os raios de luz, os quais convergem em direção ao local da próxima batalha. O percurso a um colosso é raramente reto: trechos de terrenos variados geralmente requerem que um desvio seja tomado pelo caminho.

Boa parte dos colossus estão localizados em áreas remotas, progressivamente mais afastadas da área central, como em cima de morros ou dentro de estruturas antigas.

Shadow of the Colossus é considerado por muitos uma das grandes obras primas do PlayStation 2 e um jogo que não poderia deixar de comparecer na nossa lista definitiva de todo gamer.

Confira os outros jogos no Índice.

Quer indicar um jogo? Use o fórum.

PUBLICIDADE

14 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.