InícioArtigos1001 jogos para jogar antes de morrer - Parte 8

1001 jogos para jogar antes de morrer – Parte 8

39. Final Fantasy VII (PC, PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, PS Vita)

PUBLICIDADE

Final-Fantasy-7

O mundo costuma ser dividido em duas metades, uma que odeia Final Fantasy VII e outra que ama o jogo. Ele pode até não ser a maior criação da SquareSoft, mas é a mais famosa e a que deu início à era de ouro dos RPGs de PlayStation, uma era onde a empresa (praticamente) não errava.

PUBLICIDADE

Final Fantasy VII fez a transição das duas dimensões para os ambientes tridimensionais de uma maneira impecável, além de introduzir inovações à série, como o sistema de Materias e os Limit Breaks (que foram muito pouco usados em FFVI).

O jogo em si gira em torno de Cloud Strife, Sephiroth e a destruição da Terra, mas ele vai muito além disso. Final Fantasy VII desenvolve uma trama que começa com um grupo eco-terrorista e termina num personagem tentando descobrir quem ele é realmente. Salvar a humanidade é apenas um detalhe de uma trama que oferece facilmente algo entre 40 e 60 horas de gameplay. Não é à toa que ainda hoje é o remake mais requisitado à Square.

Confira os outros jogos no Índice.

PUBLICIDADE

29 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.