Você sabia que um dos ataques mais poderosos de Madara em Naruto saiu direto de Spider-Man?

Uchiha Madara com certeza foi o vilão mais icônico de Naruto Shippuden. Isso por que seu poder era tamanho, que nem mesmo Masashi Kishimoto sabia ao certo como fazer para que a coalizão ninja fosse capaz de vence-lo, precisando se inspirar as pressas para enfim encontrar uma solução que fizesse sentido.

Mas não foi só nisso que Kishimoto procurou inspirações externas quando o assunto é Uchiha Madara. Quando lembramos deste formidável personagem e de seus poderosos jutsus, lembramos também de como eles eram cheios de efeitos visuais, e em algumas vezes, até mesmo familiares.

É o caso da técnica Arte Sábia: Despacho Relâmpago da Liberação de Yin, que foi totalmente inspirada no filme Homem Aranha 2. A informação foi confirmada pelo próprio Masashi Kishimoto, que confirmou a homenagem à versão japonesa do pôster do filme.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.