Veja por que o Goku estava certo em dar uma Semente dos Deuses para o Cell em Dragon Ball Z

Em um momento da saga do Cell em Dragon Ball Z, Goku deu uma Semente dos Deuses para o Cell que já era um inimigo muito forte. Essa atitude foi bastante questionada, mas ele estava certo em fazer isso o tempo todo.

Como Goku pode ser tão arrogante a ponto de enviar seu único filho para uma batalha que ele não pode vencer e então revitalizar o inimigo? Goku tinha um motivo muito mais profundo para fazer isso.

O motivo pelo qual o Goku estava certo em dar uma Semente dos Deuses para o Cell em Dragon Ball Z

Enquanto treinava na Câmara do Tempo com Gohan, Goku entendeu como o poder de seu filho funcionava. A habilidade de Gohan de superar um Super Saiyajin emergiu, mas apenas se ele estivesse na situação de maior risco de vida possível e sua raiva mais profunda fosse acionada. O próprio Goku não foi capaz de fazer essa transformação no momento, então ele percebeu que era improvável que ele pudesse derrotar Cell sozinho.

Gohan é um pacifista de coração, então Goku precisava criar a situação mais perigosa e difícil possível para despertar o poder latente de seu filho. Por isso revitalizar o Cell novamente com uma Semente dos Deuses fazia parte do plano de Goku em Dragon Ball Z.

Se Gohan tivesse entrado na luta contra um Cell enfraquecido, sua abordagem mental teria sido muito diferente, e sua raiva não teria sido acionada. E assim possivelmente ele não conseguisse superar os seus limites contra o Cell em Dragon Ball Z.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade