Spy x Family é uma história incrível que está cativando a todos, mas Tatsuya Endo, o criador dessa linda história, teve uma carreira como Mangaká extremamente conturbada, e o mangá de Spy x Family foi o que salvou ele completamente.
Veja como Spy x Family salvou a carreira do criador do mangá
A maioria dos mangás começa como one-shots, então, se eles ganharem popularidade suficiente, eles serão eventualmente escolhidos para serialização. De 2000 a 2004, os trabalhos de Endo consistiam apenas nisso – one-shots. Nenhum deles foi escolhido para serialização, e esse foi o fim da história. Com exceção do primeiro one-shot de Endo, que foi publicado na Jump Next!, todos os seus trabalhos até este ponto foram publicados na Weekly Shonen Jump.
Tista, o primeiro trabalho serializado de Endo, durou um ano, de 2007 a 2008, com um total de nove capítulos. Era um conto de ação/mistério ambientado em Nova York, estrelado por uma jovem chamada Tista que trabalha como uma assassina. A série foi publicada na Jump SQ, mas foi rapidamente cancelada devido ao seu baixo número de leitores.
Enquanto isso, Gekka Bijin era uma comédia de ação baseada em um antigo conto popular japonês e durou dois anos. De 2014 a 2017, todos os trabalhos de Endo eram apenas one-shots, nenhum deles sendo escolhido para serialização – até 2018, quando ele escreveu ISpy.
Tal como acontece com a maioria dos one-shots, ISpy atuou como um protótipo para o que viria a se tornar Spy x Family. Alguns dos personagens apresentados no one-shot têm uma semelhança com os personagens principais que todos conhecemos e amamos hoje, embora a história em si seja muito diferente.
Em vez de uma comédia familiar saudável, a versão da história de ISpy segue uma adolescente apaixonada com uma habilidade natural de se infiltrar. Ela se apaixona por um homem mais velho e bonito que, sem que ela saiba, é na verdade um espião de elite. O one-shot ganhou popularidade suficiente para ser oficialmente escolhido para serialização no Shonen Jump +.
Enquanto alguns estavam céticos sobre a vida útil de Spy x Family, dada a reputação de Endo, os céticos rapidamente se mostraram errados. Tornou-se um trabalho muito popular na Shonen Jump + e ganhou vários prêmios, incluindo um Eisner Award e um Harvey Award – todos em apenas três anos de serialização. As tentativas contínuas de Endo de se tornar um mangaká shonen serializado finalmente valeram a pena, e seus fãs fiéis estão realmente felizes por isso.
Confira também:
- Fã de Spy x Family fez um cosplay perfeito da Yor Forger
- Anime de Spy x Family venderá oficialmente o relógio do Loid
- Spy x Family consegue redefinir o conceito de paternidade nos animes
- Entenda como Anya é crucial para a dinâmica de Spy x Family funcionar tão bem
- Cosplayer recriou lindamente a Anya de Spy x Family
O anime de Spy x Family pode ser conferido por completo na Crunchyroll.