Anime

O design original do Broly em Dragon Ball Z era completamente diferente do que conhecemos atualmente

Broly é um dos seres mais poderosos do universo de Dragon Ball, mas seu design original era completamente diferente e não mostrar todo o potencial destrutivo que o personagem tem.

Broly havia sido originalmente introduzido em 1993, no filme Dragon Ball Z: O Poder Invencível. O vilão fez tanto sucesso que acabou retornando em outros dois filmes – O Retorno do Guerreiro Lendário, e O Combate Final: Bio-Broly – e apareceu em dezenas de jogos da franquia Dragon Ball ao longo dos anos.

Broly – Reprodução: Dragon Ball

Este era o design original do Broly em Dragon Ball Z e era bem diferente

E apesar destes filmes e aparições não terem sido canônicos, o design de Broly foi criado por Akira Toriyama, alguns anos antes do primeiro filme do vilão ser lançado. O autor criou Broly à pedido da Toei Animation, que queria lançar mais um filme de Goku e companhia e precisava de um Saiyajin para ser o inimigo dos Guerreiros Z.

Entretanto, este foi todo o envolvimento que Toriyama teve com a criação de Broly e os seus filmes, e abaixo você pode conferir como ficou a primeira versão do personagem:

Broly original – Reprodução

Como vocês podem ver, Broly tem uma mudança importante na ilustração original dele em relação à que foi utilizada no filme original, que é a presença de uma cauda. Mas por algum motivo desconhecido, a cauda acabou sendo removida completamente da versão final do personagem.

Curiosamente, Akira Toriyama acabou se esquecendo completamente da existência de Broly, e só veio lembrar do personagem muitos anos depois, o que acabou acarretando no script de Dragon Ball Super: Broly.

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

Publicado por
Tags: Dragon Ball

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade