Vegeta é um dos seres mais poderosos de todo o universo em Dragon Ball Super, mas ele já acabou revelando qual é o maior arrependimento que ele teve durante toda a sua vida.
Vegeta revelou seu maior arrependimento de todos os tempos em Dragon Ball
No capítulo 308, Vegeta está deitado no chão, cuspindo sangue enquanto ele está morrendo lentamente após sua curta luta contra Freeza. Enquanto ele estava morrendo, Vegeta pronunciou suas últimas palavras para Goku que tinha acabado de chegar ao local. Vegeta diz a Goku que ele tem que ser o único a matar Freeza, já que Vegeta é inflexível sobre Freeza morrer pelas mãos de um Saiyajin.
No início desta saga, Vegeta descobriu que Freeza foi quem destruiu o Planeta Vegeta, o planeta natal dos Saiyajins, e porque ele era a causa da quase extinção da raça Saiyajin, ele acreditava que tinha que ser um Saiyajin que derrubasse Freeza para sempre e vingasse toda a espécie. Momentos depois de dizer isso a Goku, Vegeta morre e Goku fica com um novo senso de propósito em sua batalha com Lord Freeza.
Enquanto Vegeta não diz isso diretamente, Goku é capaz de entender que o maior arrependimento de Vegeta não foi ser morto por Freeza, mas a vida que ele passou servindo involuntariamente ao ser que eliminou toda a sua raça. Vegeta era apenas um garotinho quando o Planeta Vegeta foi destruído, e ele foi informado que a dizimação foi devido a um asteroide atingindo a superfície do planeta.
Enquanto Vegeta nunca foi totalmente leal a Freeza, ele estava feliz passando sua vida sendo seu lacaio até que finalmente chegou o dia em que ele seria poderoso o suficiente para romper com seu controle. Essencialmente, Vegeta estava apenas usando Freeza tanto quanto Freeza estava usando ele, mas todo esse tempo, Vegeta não tinha ideia de que Freeza eliminou seu povo. Infelizmente, Vegeta foi incapaz de vingar os incontáveis Saiyajins caídos e, em sua mente, ele morreu assim como viveu… um fracasso em sua herança Saiyajin. É por isso que, com seu último suspiro, ele passou essa obrigação vingativa para Goku.
Este capítulo confirma que Vegeta considerou seu emprego vitalício sob Freeza (o homem que cometeu o genocídio planetário contra seu povo) como seu maior arrependimento. Na verdade, Vegeta caiu em prantos ao pensar em passar a vida inteira ajudando o ser que matou toda a sua raça. Por sua vez, sua angústia serve para reforçar o maior arrependimento de todos os tempos que ele teve.
Confira também:
- Afinal, o “Piccolo Laranja” é mais forte que Goku em Dragon Ball Super?
- Como Piccolo conseguiu sua nova transformação em Dragon Ball Super: Super Hero?
- Afinal, o Piccolo Laranja é canônico em Dragon Ball Super?
- Goku quase criou o pior vilão da história de Dragon Ball
- Personagem de Dragon Ball já apareceu em Naruto e quase ninguém percebeu
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.