Apesar de Freeza ser considerado um clássico inimigo de Goku, é fácil perceber que Vegeta é quem realmente odeia o antigo imperador galático, devido aos anos de dominação que a raça Saiyajin sofreu nas mãos do vilão.
O Torneio de Poder, porém, obrigou os dois a trabalharem em conjunto – ou pelo menos se ignorarem o suficiente para que o Universo 7 tivesse chances de vencer o torneio e evitar ser apagado pelos Zenos.
Esse Torneio fez com que todos os participantes treinassem e aumentassem seus poderes, incluindo durante o evento, e com isso não é tão fácil definir vitórias ou derrotas.
Vegeta se mostrou muito superior a Freeza, mesmo com o vilão em sua forma Dourada, e isso foi antes de se tornar ainda mais poderoso com sua forma Super Saiyajin Blue Evoluída.
Porém Freeza encarou Broly, o mesmo Broly que forçou Goku e Vegeta a sair da transformação SSJB e tentar a fusão, por pelo menos uma hora e não foi completamente aniquilado.
O problema é que ele sobreviveu sem oferecer perigos a Broly. E isso significa que entre a batalha de um objeto imparável contra um objeto imovível o resultado é… um empate.
Vegeta teria poder o suficiente para não ser pego por Freeza, mas não teria o bastante para finalizar o vilão. As únicas chances de alguma vitória nesse combate seria Freeza explodir o planeta ou Vegeta utilizar sua Explosão Final.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.