Categorias: Anime

Vegeta cometeu exatamente o mesmo erro contra estes 2 vilões em Dragon Ball

Vegeta é o tipo de personagem que costuma chamar atenção dos demais pelos erros cometidos. Conhecido por levar a sério seus treinamentos e lutas, ele não gosta de ver boas oportunidades serem perdidas e tem uma certa predileção em descer a lenha em Goku quando este faz algo que não deveria.

Porém, a verdade é que mesmo Vegeta tem teto de vidro, já que ele cometeu exatamente o mesmo erro contra dois vilões em Dragon Ball.

O mais interessante de tudo, é que os dois erros aconteceram em um curto intervalo de tempo, já em Dragon Ball Super. O primeiro deles pode ser observado no Retorno de Freeza, quando Goku e Vegeta resolvem revezar para enfrentar o vilão dourado e, depois de perceber que tinha certa vantagem, Vegeta deixa o poder do Super Saiyajin Blue subir a cabeça e passa a não levar a luta com Freeza tão a sério como deveria. Em determinado momento, ele “atrasa” o golpe final e permite que Freeza aproveite o momento para destruir toda a Terra, o que só foi evitado graças aos poderes divinos de Whis que num golpe de sorte, resolveu auxiliar os Guerreiros Z.

Apesar de tudo indicar que Vegeta teria aprendido com seu erro, ele na verdade o cometeu mais uma vez alguns arcos mais tarde, em uma luta com o vilão Moro. Após treinar com Yardrat, Vegeta estava mais confiante do que nunca e não foi de se espantar que essa confiança toda tenha lhe subido à cabeça quando ele enfim deixou Moro aos seus pés. Mais uma vez, ao invés de terminar o confronto logo de uma vez e dar a luta como encerrada, Vegeta enrolou e permitiu a reação de Moro que conseguiu recuperar as forças e se recompor, tornando-se tão poderoso quanto outrora.

Baseado nisso, podemos dizer que o pior defeito de Vegeta cresce conforme seu poder aumenta, e estamos falando da sua confiança exagerada em si mesmo. Já esta mais do que na hora de Vegeta aprender a ser um pouco mais prático e parar de ficar enrolando em batalha. Talvez assim os Guerreiros Z tenha menos problemas de agora em diante.

Este website utiliza cookies