Último episódio da 3ª temporada de Attack on Titan mostrou que Eren sofreu uma trágica mudança de objetivo

Desde quando começamos a acompanhar a história de Eren Jaegar em Attack on Titan, o objetivo do garoto sempre foi muito claro. Matar todos os Titãs e permitir que a humanidade finalmente fosse livre.

No entanto, depois de descobrir que ele mesmo era o Titã de Ataque, das revelações de Grisha Jaeger encontradas no porão da sua casa e da verdade sobre o Eldianos, o último episódio desta terceira temporada do anime mostrou que Eren sofreu uma grande mudança.

Após conseguirem fechar a muralha Maria e derrotarem todos os Titãs restantes ao longo de um ano, a humanidade voltou a repovoar a área, enquanto a Tropa de Exploração finalmente pode avançar para além das Muralhas até chegar ao mar.

Ao contemplar essa imensidão de água que eles nunca tinham visto, a maioria dos membros da Tropa está extremamente animado brincando no mar, mas enquanto isso Eren aparece um pouco mais isolado refletindo que essa é  na verdade um vitória vazia.

Por muito tempo, eles acharam que os Titãs eram os verdadeiros inimigos e que ao derrotá-los a humanidade finalmente teria vencido. Mas ao chegar ao mar Eren percebe que do outro lado está o Império de Marley, que durante anos puniu os Eldianos os transformando em Titãs irracionais e os jogando na ilha de Paradis.

“Do outro lado da muralha tinha o mar… Do outro lado do mar está a liberdade. Era nisso que eu sempre acreditei. Mas eu estava errado. O que tem do outro lado do mar são inimigos.”, afirma Eren para Mikasa e Armin.

Sem entrar em muitos spoilers do mangá, essa frase de Eren é extremamente importante para a continuidade da história, já que define uma mudança radical no pensamento e atitudes do personagem.

Todas as temporadas de Attack on Titan estão disponíveis no Brasil pela Crunchyroll.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.