Desde quando começamos a acompanhar a história de Eren Jaegar em Attack on Titan, o objetivo do garoto sempre foi muito claro. Matar todos os Titãs e permitir que a humanidade finalmente fosse livre.
No entanto, depois de descobrir que ele mesmo era o Titã de Ataque, das revelações de Grisha Jaeger encontradas no porão da sua casa e da verdade sobre o Eldianos, o último episódio desta terceira temporada do anime mostrou que Eren sofreu uma grande mudança.
Após conseguirem fechar a muralha Maria e derrotarem todos os Titãs restantes ao longo de um ano, a humanidade voltou a repovoar a área, enquanto a Tropa de Exploração finalmente pode avançar para além das Muralhas até chegar ao mar.
Ao contemplar essa imensidão de água que eles nunca tinham visto, a maioria dos membros da Tropa está extremamente animado brincando no mar, mas enquanto isso Eren aparece um pouco mais isolado refletindo que essa é na verdade um vitória vazia.
Por muito tempo, eles acharam que os Titãs eram os verdadeiros inimigos e que ao derrotá-los a humanidade finalmente teria vencido. Mas ao chegar ao mar Eren percebe que do outro lado está o Império de Marley, que durante anos puniu os Eldianos os transformando em Titãs irracionais e os jogando na ilha de Paradis.
“Do outro lado da muralha tinha o mar… Do outro lado do mar está a liberdade. Era nisso que eu sempre acreditei. Mas eu estava errado. O que tem do outro lado do mar são inimigos.”, afirma Eren para Mikasa e Armin.
Sem entrar em muitos spoilers do mangá, essa frase de Eren é extremamente importante para a continuidade da história, já que define uma mudança radical no pensamento e atitudes do personagem.
Todas as temporadas de Attack on Titan estão disponíveis no Brasil pela Crunchyroll.