O massacre do Clã Uchiha foi um dos acontecimentos mais trágicos de toda a saga Naruto. Entretanto, o massacre foi um mal necessário para atingir a paz definitiva dentro de Konoha, até os dias atuais em Boruto: Naruto Next Generations.
O real motivo por trás do massacre permaneceu em segredo por muito tempo, e pouquíssimas pessoas sabiam da verdade. O extermínio foi a cartada final que Konoha precisou usar para parar a ameaça do Clã Uchiha, após várias outras alternativas terem falhado anteriormente.
Hoje, falaremos sobre um detalhe que pouca gente percebeu nesse massacre.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations abaixo.
Uma destas alternativas era fazer Shisui usar seu Kotoamatsukami em Fugaku Uchiha para manipulá-lo em parar o Golpe de Estado. Antes disto poder acontecer, Shisui foi atacado por Danzou Shimura e perdeu um de seus olhos. Muito ferido, Shisui conseguiu chegar até onde Itachi estava, e pediu para seu melhor amigo proteger a vila a qualquer custo.
Mas, e se Shisui na verdade tivesse usado seu Kotoamatsukami em Itachi naquele momento para garantir que a vila da folha continuaria a salvo. Este pode ter sido o real fator que fez com que Itachi fosse capaz de matar seu clã. O Kotoamatsukami é um jutsu que permite que seu usuário plante memórias falsas em um alvo, fazendo-o acreditar que está fazendo algo por vontade própria.
Sabemos que Shisui amava Konoha mais do que o Clã Uchiha. Então não faria sentido para ele usar todo o seu poder para garantir que a vila seria protegida, mesmo se isto o forçasse a usar seu poder em seu melhor amigo? Nós acreditamos que sim.
Mas e vocês, o que acham desta ideia? Deixem nos comentários.