Akira Toriyama tem abençoado as comunidades de anime e manga com suas habilidades de desenho e narração por décadas com sua franquia Dragon Ball, que é indiscutivelmente uma das maiores franquias de manga e anime de todos os tempos. Existem muitas coisas que tornam esta franquia muito especial, como o fato de ser uma das franquias de manga e anime mais lucrativas de sempre, e não podemos esquecer sua influência na cultura anime. A franquia Dragon Ball é uma das animes originais que contribuiu significativamente para a difusão do anime em todo o mundo. O impacto da franquia Dragon Ball no anime é tão evidente que até mesmo pessoas que não assistem anime ainda sabem quem é Goku e de qual franquia de anime ele faz parte. Esse impacto foi mantido pela série Dragon Ball Super, a série em andamento na franquia Dragon Ball.
Isso foi possível graças ao talento de Akira Toriyama como autor de manga, ele deu aos seus fãs um universo repleto de personagens únicos, sistemas de poder peculiares e intrigantes, ação e muito mais. Ele também deu ao mundo do anime um anti-herói perfeito, com quase nenhum defeito, Vegeta. A habilidade de Toriyama como autor de manga reflete na criação do personagem de Vegeta e atingiu o auge com o desenvolvimento do personagem de Vegeta ao longo da franquia Dragon Ball. No entanto, a única reclamação que os fãs tinham em relação ao personagem de Vegeta era que ele não tinha recebido um aumento sério de poder por um longo período. Bem, os fãs não terão mais essa reclamação, pois Vegeta recebeu recentemente o aumento de poder em Dragon Ball Super que os fãs estavam esperando. Vamos explorar o mais novo poder de Vegeta, chamado Ultra Ego.
Alcançando o Ultra Ego
O Ultra Ego de Vegeta é uma das transformações mais poderosas em Dragon Ball Super até agora. Essa transformação é bastante difícil de alcançar e requer que alguém passe pelo treinamento de Deus da Destruição, o que é uma tarefa gigantesca por si só. No entanto, Vegeta conseguiu alcançar a transformação Ultra Ego ao ser treinado por Beerus nas maneiras dos Deuses da Destruição. A transformação Ultra Ego de Vegeta ocorreu como parte de sua batalha com o guerreiro Cerealiano chamado Granolah, que deseja vingar o genocídio de sua raça cometido pelos Saiyajins sob as ordens de Freeza quando este último era o imperador antes de ser derrotado por Goku. As coisas ficaram acirradas quando Granolah se recusou a ouvir Goku e Vegeta, afirmando que eles não tinham nada a ver com a extinção da raça Cerealiana e que o verdadeiro culpado era Freeza. Granolah espancou Goku impiedosamente, e a única pessoa que ficou entre ele e um Goku inconsciente foi Vegeta.
Mas o Super Saiyajin Blue Evoluído de Vegeta não foi páreo para a força de Granolah, uma vez que este último recebeu o desejo de se tornar o ser mais forte do universo. Granolah manejou Vegeta após lutar com ele e desferiu um ataque no ponto de pressão que destruiu a armadura de batalha de Vegeta. Neste ponto, Vegeta entra em um estado extático devido ao seu amor intenso pela batalha, especialmente aquelas em que ele pode se soltar sem ter que contemplar as consequências. Esse sentimento ajuda Vegeta a acessar o Ultra Ego, e Granolah o observa chocado, pois Vegeta possui uma aura semelhante à de um Deus da Destruição ao seu redor após a transformação no Ultra Ego.
Como Funciona o Ultra Ego?
O Ultra Ego, ao contrário de seu homólogo, o Ultra Instinct, depende do impulso sanguíneo e das emoções intensas de seus usuários. Esta forma só pode ocorrer se o usuário estiver na mentalidade certa para assumir o papel de um destruidor. O puro desejo de destruir coisas é o que impulsiona o usuário a se transformar em um estado de Ultra Ego. Quando o usuário está pronto para se transformar em um estado de Ultra Ego, uma aura poderosa aparece ao seu redor, e o ki do usuário parece ser o de um Deus, como foi observado por Goku quando Vegeta ativou o Ultra Ego, o ki dele parecia o de um Deus, mas de um tipo especial.
O Ultra Ego é o oposto do Ultra Instinct, que se concentra em conquistar a si mesmo e permitir que o corpo se mova livremente por conta própria, eliminando qualquer tipo de emoção desnecessária. O Ultra Ego concentra-se no usuário, permitindo que ele aumente seu poder através do auto-indulgência na batalha em grande medida. O Ultra Ego permite que seu portador aumente seu poder ao aumentar seu desejo pela batalha e ao receber mais e mais danos.
Poderes do Ultra Ego
Sendo uma forma de poder usada pelos Deuses da Destruição, o usuário do Ultra Ego tem a benção de usar todos os ataques e habilidades que um Deus da Destruição pode usar. Um dos principais ataques que um usuário do Ultra Ego pode lançar contra seu inimigo é uma grande bola de poder de destruição, que é um ataque como uma grande esfera de energia avassaladora que pode destruir qualquer coisa que entre em contato com ela. Esse movimento é frequentemente usado pelos Deuses da Destruição, como Beerus, Champa e outros.
No entanto, como todo poder no mundo de Dragon Ball, o Ultra Ego também tem suas limitações. Embora o poder do Ultra Ego aumente com o usuário recebendo mais danos críticos, ele não torna o usuário completamente invencível aos ataques de seu oponente, e um ataque suficientemente poderoso pode contornar suavemente a capacidade do Ultra Ego de proteger seu usuário. Isso fica evidente quando Granolah consegue neutralizar o poder do ataque da bola de destruição, e o impacto disso faz com que Vegeta retorne à sua forma base. Outra grande desvantagem do Ultra Ego é que, embora permita ao usuário aumentar o poder às custas de enfrentar danos, ele faz com que a resistência do usuário eventualmente caia tanto que o usuário pode desmaiar no meio da batalha. No entanto, é seguro dizer que se há alguém que pode lidar suavemente com as limitações do Ultra Ego e ainda ser capaz de usá-lo da melhor maneira possível, esse alguém é Vegeta, e os fãs podem até vê-lo dominar o Ultra Ego em breve e se tornar ainda mais forte que Goku. Mas para isso, os fãs terão que esperar para ver o que Akira Toriyama reserva para o futuro da franquia Dragon Ball e Dragon Ball Super.
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.