O arco do Jogo do abate de Jujutsu Kaisen introduziu muitos novos personagens, cada um com suas próprias personalidades únicas e conjuntos de habilidades. A maioria desses personagens tinha habilidades diferentes de tudo que a série já havia mostrado, com alguns sendo simplesmente engraçados e fracos, enquanto outros eram fortes o suficiente para ter o potencial de rivalizar até mesmo com Gojo. De todos esses personagens, poucos se destacaram tanto quanto Fumihiko Takaba.
Takaba é talvez o combatente mais discreto em todo o Jujutsu Kaisen, com sua verdadeira força e poder escondidos por trás de sua personalidade divertida e trapalhona.
Ele possui uma TécnicaAmaldiçoada extremamente poderosa chamada ‘O Comediante’ e, no mangá, é dito ser tão forte que provavelmente poderia derrotar a maioria dos outros feiticeiros. No entanto, o único problema é que Takaba nem mesmo sabe como ela funciona! Portanto, neste artigo, vamos analisar o que ‘O Comediante’ faz e por que é uma das técnicas mais poderosas em Jujutsu Kaisen!
O Amor de Takaba Pela Comédia Molda Sua Técnica Amaldiçoada
Como foi revelado na história de fundo de Takaba, tudo em sua vida gira em torno de seu amor pela comédia e fazer as pessoas rirem, nada mais do que sua Técnica Amaldiçoada. ‘O Comediante’ permite que Takaba distorça e mude efetivamente a realidade pensando em algo que ele acha engraçado. Por causa disso, permite que ele manifeste essas coisas engraçadas na realidade, o que significa que ele pode trazer objetos e conceitos à existência onde eles não existiam antes.
A extensão completa do poder dessa Técnica Amaldiçoada depende inteiramente da imaginação do usuário, desde que eles acreditem que o que escolhem manifestar ou fazer é engraçado. ‘O Comediante’ pode permitir que Takaba se cure sem o uso da Técnica Amaldiçoada Reversa, torná-lo mais forte, anular completamente todo dano causado a ele ou até mesmo conjurar situações ou cenários inteiros do nada. Se Takaba lutasse contra Gojo e achasse engraçado se sua Técnica Ilimitada parasse de funcionar repentinamente, isso realmente aconteceria.
Outra razão pela qual essa técnica é extremamente eficaz são as reservas de energia amaldiçoada de Takaba, que são ditas serem extremamente abundantes, já que tanto Hazenoki quanto Reggie estavam em guarda apenas por causa do quanto a energia amaldiçoada de Takaba começou a aumentar quando ele estava apenas contando uma piada. Além disso, ele também é um combatente habilidoso em combate corpo a corpo, pois suas habilidades e força são ainda mais fortalecidas por sua Técnica Amaldiçoada.
No entanto, Takaba não sabe como sua Técnica Amaldiçoada funciona. Apesar de seu incrível poder, ‘O Comediante’ só funciona corretamente se Takaba permanecer confiante em si mesmo e em sua capacidade de ser engraçado, como foi visto durante sua batalha contra Kenjaku, onde a técnica parou de funcionar quando Takaba ficou inseguro sobre o quão engraçado ele era. Isso o deixou impotente por um curto período de tempo e vulnerável aos ataques de Kenjaku.
‘O Comediante’ é potencialmente a Técnica Amaldiçoada mais poderosa de todo o Jujutsu Kaisen. Em sua luta contra Hazenoki, Takaba foi visto se curando das feridas infligidas por este último. Isso é um feito especialmente poderoso, pois é a única vez em toda a série que alguém é mostrado se curando sem o uso da Técnica Amaldiçoada Reversa.
Mais tarde na luta, Takaba foi visto coberto por um molho muito escorregadio que fazia com que todos os socos de Hazenoki simplesmente escorregassem por ele e não causassem dano algum. No entanto, não foi até sua batalha contra Kenjaku que Takaba mostrou o verdadeiro potencial do que sua Técnica Amaldiçoada é capaz de fazer. Na luta, Kenjaku usaria muitos ataques poderosos em Takaba, apenas para que eles não o afetassem.
Foi mostrado aqui também que ‘O Comediante’ afeta também os outros, não apenas Takaba, pois ao longo da batalha, Takaba continuou a zombar de Kenjaku fazendo com que roupas aleatórias aparecessem nele, além de fazer com que palavras aleatórias aparecessem em seu rosto.
Na mesma luta, no entanto, Kenjaku foi capaz de mostrar a fraqueza da técnica, pois usou sua inteligência inigualável para deduzir que a técnica funciona com base no que Takaba acha engraçado. Usando isso, ele criticou uma das piadas de Takaba e quebrou sua confiança, fazendo com que a técnica parasse de funcionar.
No entanto, Takaba se reconciliou consigo mesmo e recuperou sua confiança, o que mostrou a força de ‘O Comediante’ em plena exibição. Ele foi capaz de manifestar cenários completamente novos e loucos que Kenjaku foi forçado a fazer parte. Em um desses, Takaba exorcizou um Espírito Amaldiçoado de Grau Especial muito facilmente ao atropelá-lo com um caminhão, mostrando a todos o quão poderosa essa técnica é. No final da luta, Takaba conseguiu cumprir seu objetivo de finalmente fazer Kenjaku rir.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.