A relação entre Toji e Megumi em Jujutsu Kaisen não é o que alguém esperaria de um pai e filho. Após a morte de sua esposa, Toji não pôde cuidar do jovem Megumi, então fez o que um vilão faria – vendeu Megumi para o Clã Zenin.
Quanto a Megumi, ele era muito jovem para se lembrar de alguma coisa. Quando Gojo veio procurá-lo, Megumi tinha apenas seis anos e havia esquecido completamente seu pai. Gojo apoiou Megumi e sua irmã, além de ensiná-lo jujutsu.
O pai e filho se reúnem após vários anos, mas não conseguem se reconhecer. Em termos de habilidades, físico, personalidades e tudo mais, Toji e Megumi são completamente opostos um ao outro. Mas eles compartilham uma semelhança hilariante – e está relacionada ao personagem querido pelos fãs.
Como Toji e Megumi são semelhantes em Jujutsu Kaisen?
Toji é um excluído do Clã Zenin, pois não possui energia amaldiçoada. Por outro lado, Megumi é o único digno de ser o líder do Clã Zenin, pois herdou a Técnica das Dez Sombras – o orgulho do Clã. Mesmo sem nunca ter se juntado ao Clã, Megumi foi valorizado por Naobito enquanto eles abandonaram seu pai.
Além de suas semelhanças físicas, Toji e Megumi têm uma semelhança quando se trata de Satoru Gojo. O pai e filho tiveram exatamente as mesmas expressões ao verem o feiticeiro mais poderoso da era moderna pela primeira vez. Enquanto Toji ficou chocado ou irritado com Gojo detectando sua presença, Megumi fez essa expressão quando estavam discutindo o futuro de Tsumiki no Clã Zenin.
Esses dois são os únicos que revelariam abertamente sua repulsa por Gojo durante o primeiro encontro – então é mais do que suficiente para confirmar que eles são realmente pai e filho. Embora as cenas por si só não possam ser definidas como engraçadas, suas reações, quando colocadas juntas, são certamente intrigantes.
E Gojo não fica muito atrás deles, já que ele literalmente faz uma das expressões mais engraçadas de nojo ao ver como Megumi se parece com seu pai. As expressões são um pouco diferentes no anime e não refletem adequadamente a repulsa em comparação com o mangá.
Além disso, Megumi teve a mesma expressão durante a maioria de suas interações com Gojo. Mesmo depois de 12 anos, Megumi não conseguia se acostumar com a personalidade de Gojo e o considerava infantil. Dito isso, Megumi nunca odiou Gojo como Toji fez e até o considerava seu salvador. Ainda assim, a brincadeira de Gojo sempre é um pouco demais para o excessivamente sério Megumi lidar.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial