Todos os tipos de Chidori de Naruto Shippuden

O objetivo de Minato com o Rasengan era criar um ninjutsu análogo á uma Bola de Besta com Cauda. O primeiro passo foi atingir o nível mais alto da manipulação de forma, o que resultou na técnica que já conhecemos. Mas ele não chegou a completa a técnia, nunca tendo adicionado uma transformação da natureza. Essa tarefa caiu nas mãos de Kakashi Hatake, que embora não tenha conseguido, acabou criando outro ninjutsu icônico: o Chidori.

Ao adicionar o estilo relâmpago em uma versão incompleta do Rasengan, Kakashi desenvolveu um jutsu com propriedades e uso diferentes. E, talvez por não ser o ápice da manipulação de forma do chakra, o Chidori tem muitas mais variações e versões do que o próprio Rasengan.

Chega a ser um pouco difícil manter as contas de quantos Chidori existem, afinal. E é por isso que decidimos listar todos os tipos de Chidori que apareceram em Naruto Shippuden.

Chidori

A técnica original de Kakashi, ela funciona com o usuário canalizando uma grande quantidade de chakra em forma de relâmpago nas mãos do usuário. A quantidade de chakra é tão grande que se torna visível, enquanto a concentração de energia produz um som que lembra o de muitos pássaros cantando. O nome da técnica, inclusive, é uma alusão ao som de “Mil Pássaros”.

Depois de produzir a energia necessária, o usuário empurra o Chidori no alvo, perfurando praticamente qualquer coisa que estiver no caminho.

A sua execução exige — e causa — uma grande velocidade para o ataque, sendo perigosa para usuários que não possuam algum tipo de dojutsu que ampliem a capacidade visual e de reflexos.

Raikiri

Uma forma melhorada e concentrada do Chidori, o Corte Relâmpago ganhou esse nome após Kakashi dividir um raio com ela. Apesar de ser tratada da mesma forma que o Chidori ( e ser só uma versão mais forte no final das contas), essa técnica é diferente o suficiente para receber uma classificação diferente de ninjutsu. Enquanto o Chidori é considerado um jutsu de rank A, o Raikiri é rank S.

Chidori Negro/Batendo Asas

Ao utilizar a energia natural canalizada através da Marca da Maldição, o usuário cria um Chidori emana um brilho acinzentado e possui o som de asas de pássaros batendo. É muito mais poderoso que um Chidori comum.

Chidori Escuro / Ônix

Utilizando o Poder dos Seis Caminhos, o usuário pode criar uma versão muito semelhante do Chidori Negro, provavelmente por também utilizar a energia da natureza para ampliá-lo. Essa versão é ainda mais poderosa.

Takemikazuchi

Essa técnica consiste na infusão das chamas negras do Amaterasu em um Chidori para aumentar o poder destrutivo da técnica. Um dos Chidori mais poderosos de Naruto Shippuden, certamente.

Chidori Senbon

O usuário manipula a energia do Chidori para otmar a forma de dezenas de agulhas senbon, as quais poden ser arremessadas contra os alvos. Apesar de possuir um poder menos destrutivo, elas podem ser utilizadas com mais precisão e cobrir uma área maior/inimigos simultâneos, afinal.

Chidori Eisô – Lança Afiada

Essa técnica consiste no usuário canalizando a energia do Chidori na forma de uma lança que pode perfurar um alvo a média distância. Após a perfuração, Sasuke pode manipular ainda mais a forma do Chidori, criando outras lanças para aumentar o número de perfurações

Chidori Kōken – Espada de Luz

O usuário pode canalizar o Chidori em uma espada, ampliando o poder perfurante da espada e se espalhando pelo ambiente — principalmente na água.

Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana – Katana Chidori

Essa técnica, semelhante ao Chidori Kōken, funciona especificamente com a Espada de Kusanagi.

Corrente Chidori

Ao liberar a energia do Chidori ao redor do corpo todo, o usuário dissipa essa técnica em curtas distâncias, ganhando uma opção de ataque ou defesa. Qualquer um que entre em contato com essa corrente vai ser eletrocutado.

Susanoo Chidori

Auto descritivo. O usuário aplica o Chidori utilizando o corpo completo do Susanoo, criando um ataque com força equivalente a uma Bola de Besta com Cauda amplificada por Senjutsu. Não surpreendentemente a versão mais poderosa do Chidori em Naruto Shippuden.

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por