Categorias: Anime

Todos os golpes e técnicas de Zoro em One Piece

Durante sua jornada para se tornar o maior espadachim do mundo, Zoro precisou derrotar muita gente poderosa e para isso foi necessário desenvolver novos golpes e técnicas de combate a fim de superar todos os desafios que se puseram diante dele.

O espadachim possui um verdadeiro arsenal de golpes à sua disposição e por isso hoje trouxemos a lista completa com todos os principais golpes de Zoro até agora.

Vale lembrar que este post contém SPOILERS, então fique ligado!

Todos os golpes e técnicas de Zoro em One Piece

Ittoryu – Estilo 1 espada

Sanjuroku Pound Ho

Este é um dos golpes mais populares de Zoro, usando o próprio ar para lançar ataques à distância. Com ele, Zoro uma de suas espadas para lançar um corte na direção horizontal, aplicando grande força em seu braço e usando a resistência do ar a seu favor, a lançando em direção aos inimigos e atingindo tudo o que tiver pela frente.

Sanbyakurokuju Pound Ho

Uma versão 10 vezes mais poderosa que o Pondo Ho comum, onde o primeiro é conhecido como Canhão de 36 Libras e este o de 360 Libras.

1080 Pound Ho

Como o nome já diz, é uma versão ainda mais forte que os demais Pound Ho, sendo 36 vezes mais forte que o Pound Ho comum.

Ittoryu Iai: Shishi Sonson

Outro golpe bastante famoso. Nele, Zoro desembainha uma de suas espadas e corre em direção ao inimigo. Este ataque é tão veloz que o corte só faz efeito após sua espada ser embainhada novamente.

Ittoryu Iai: Shi Shishi Sonson

Uma versão ainda mais poderosa que o Shishi Sonson, sendo apresentada após o treinamento de 2 anos de Zoro com Mihawk. Esse golpe foi poderoso o suficiente para decapitar um dragão gigante em Punk Hazard com enorme facilidade.

Nitoryu – Estilo 2 espadas

Taka Nami

Usado pela primeira vez contra os agentes da Baroque Works em Whiskey Peak, sendo um ataque útil apenas contra grupos de inimigos fracos. Aliás, este foi o primeiro golpe de Zoro a não ser algum Santoryu (estilo 3 espadas).

Sai Kuru

Com este golpe, Zoro segura suas duas espadas como se fossem chifres de rinoceronte e as agita para criar um golpe em área e atingindo vários inimigos. Visto pela primeira vez ao ser emboscado pela Franky Family a bordo do Going Merry.

Nitoryu Iai: Rashomon

Bastante parecido com o Shishi Sonson, porém desembainhando duas espadas ao mesmo tempo e lançando um poderoso ataque em linha reta. Foi usado para dividir um vagão de trem em alto mar enquanto os Chapéus de Palha seguiam em direção à Enies Lobby.

Nanajuni Pound Ho

Exatamente igual aos demais Pound Ho, porém desta vez usando duas espadas e lançando uma força de vento em formato espiral em direção aos seus inimigos. Por usar duas espadas, este golpe também se torna mais poderoso.

Nigiri

Este golpe de Zoro é feito após usar duas espadas no sentido horizontal e prepará-las para o ataque. Visto pela primeira vez contra Kaku em Enies Lobby e recentemente contra Basil Hawkins em Wano.

Santoryu – Estilo 3 espadas

Oni Giri

Um dos golpes mais famosos de Zoro dentro da obra. Nele, Zoro usa suas três espadas simultaneamente para lançar um ataque em alta velocidade em direção a seus inimigos, os cortando por completo em uma fração de segundos.

Enbima Yonezu Oni Giri

Uma variante do Oni Giri comum sendo muito mais poderosa e atingindo muito mais inimigos ao mesmo tempo. Usado pela primeira vez contra um grupo de marinheiros em Enies Lobby.

Rengoku Oni Giri

Mais uma variante do Oni Giri. Nesta forma, Zoro se arma para realizar um Oni Giri comum e aguarda pelo ataque de seu oponente para, então, realizar um corte preciso e derrotar seu inimigo. Este golpe foi usado durante a batalha contra os subordinados de Hody Jones na Ilha dos Tritões, conseguindo cortar as 8 espadas de Hyouzou em apenas um instante.

Tora Gari

Um golpe simples porém poderoso. É bastante parecido com o Oni Giri mas com a diferença de usar as espadas das mãos viradas para trás antes de lançar o golpe. Possui a variante Ul-Tora Gari que é bem mais poderosa e criada após o timeskip.

Tatsumaki

Outro golpe bastante famoso de Zoro na franquia. Nele, Zoro posiciona suas três espadas e forma um enorme tornado em forma de dragão, atingindo vários inimigos ao mesmo tempo e lançando cortes em todas as direções possíveis. Possui a variante Kokujo O Tatsumaki, sendo um tornado muito maior e poderoso. Visto pela primeira vez após o timeskip.

Hyakuhachi Pound Ho

Bastante parecido com o Pound Ho, mas nesta forma Zoro usa seu corpo para criar um impulso adicional e lançar seu golpe pelos ares. Possui a variante Senhachiju Pound Ho, sendo 10 vezes mais forte. Foi um dos golpes usados para cortar a enorme estátua de pedra de Pica em Dressrosa.

Santoryu Ogi: Rokudo no Tsuji

Um enorme e poderoso ataque que lança 6 cortes a uma velocidade incrível e muito difícil de desviar. Foi usado para cortar um dos tentáculos do Kraken enquanto os Chapéus de Palha viajavam em direção à Ilha dos Tritões.

Santoryu Ogi: Sanzen Sekai

Zoro prepara suas três espadas em forma de uma estrela de três pontas e corta seu inimigo com esta técnica. Após o timeskip, criou a variante Santoryu Ogi: Sanzen Daizen Sekai, sendo seu golpe mais poderoso até agora e sendo capaz de cortar uma enorme montanha (Pica) em Dressrosa.

Kyutoryu – Estilo 9 espadas

Kiki Kyutoryu: Ashura

Esta é uma transformação única de Zoro, possuindo três cabeças e 6 braços, Zoro é capaz de usar nove espadas ao mesmo tempo e lançar um ataque extremamente poderoso em seu inimigo. Este golpe foi usado pouquíssimas vezes e sua verdadeira natureza ainda é desconhecida.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies