No arco do Confronto de Shinjuku em Jujutsu Kaisen, Yuji Itadori recebeu uma série de aprimoramentos de poder. Sendo o arco final da série, é esperado que os protagonistas recebam um grande aumento em termos de habilidades e experiência como feiticeiros. Isso não surpreende os fãs de forma alguma.
Desde o início da história, Yuji foi marcado para receber esses incríveis aprimoramentos, e foi especialmente destacado que ele tinha um talento especial para dominar técnicas rapidamente, fazendo dele um gênio em certo sentido. Seu verdadeiro poder foi mostrado na batalha final de JJK contra o Rei das Maldições, Sukuna, onde ele exibiu uma técnica após a outra.
Técnica Reversa
A Técnica Reversa é uma habilidade incrível no mundo de JJK que permite que o usuário se cure de ferimentos. No caso de Yuji Itadori, ele aprendeu essa técnica em algum momento durante o intervalo antes do arco do Confronto de Shinjuku. Essa habilidade foi resultado dele consumir as Pinturas da Morte número 4 a 9.
Após consumir as pinturas, Yuji ganhou acesso à Manipulação de Sangue, e usando esse novo poder, ele conseguiu utilizar a Técnica Reversa da Maldição com menos uso de energia amaldiçoada. Yuji é excepcionalmente bom em usar essa técnica e pode até mesmo suportar golpes diretos de Sukuna, curando os danos imediatamente.
Domínio Simples
Outra técnica que Yuji aprendeu durante o intervalo e usou pela primeira vez na batalha contra Sukuna é o Domínio Simples. Yuji trocou de corpo com Kusakabe durante o intervalo, e durante esse tempo, ele dominou o básico das técnicas de barreira. Esse Novo Estilo de Sombra foi desencadeado por Yuji pela primeira vez contra Sukuna, quando o Rei das Maldições teve seu domínio retornado a ele.
Sukuna lançou um domínio de 99 segundos, cujo poder não diminuiu nem um pouco. Esse domínio de 99 segundos lançou ataques indiscriminados por todo o campo de batalha, e Yuji foi capaz de suportar a maioria deles usando um Domínio Simples. Claro, seu domínio rachou no final, mas ele ainda conseguiu resistir à maioria dos golpes com eficiência.
Manipulação de Sangue
Yuji aprendeu a Manipulação de Sangue durante o intervalo, quando consumiu as Pinturas da Morte número 4 a 9. Isso lhe deu acesso à técnica amaldiçoada de Manipulação de Sangue, mas seu controle sobre essa técnica ainda é bruto.
Yuji a utiliza principalmente para a técnica reversa da maldição, mas, ao mesmo tempo, ele também tem acesso a outras habilidades, como a Convergência, usando a qual ele pode fazer uso do Sangue Perfurante. Ele ainda precisa de ajuda para utilizar técnicas avançadas como essa, mas, com o tempo, seu controle sobre essa habilidade só vai crescer.
Técnica Amaldiçoada do Santuário
De longe, a maior melhoria que Yuji recebeu no arco do Confronto de Shinjuku é a técnica amaldiçoada do Santuário. O precedente para Yuji despertar essa técnica foi estabelecido há muito tempo na história. Quando Sukuna fez de Yuji seu receptáculo, Gojo mencionou que, com o tempo, seu corpo seria infundido com a energia amaldiçoada de Sukuna e seria quase como se Yuji fosse um objeto amaldiçoado. Isso essencialmente daria a Yuji acesso à técnica de Sukuna, e o fato de eles estarem relacionados apenas aumentou as chances de Yuji manifestar uma técnica similar ainda mais.
No arco do Confronto de Shinjuku, Yuji conseguiu lançar um poderoso Flash Negro no Rei das Maldições, o que lhe permitiu despertar seu verdadeiro potencial. Yuji conseguiu acessar uma habilidade incrível chamada técnica amaldiçoada do Santuário. Os fãs sabem que essa técnica amaldiçoada pertence ao Rei das Maldições, Sukuna, também. No entanto, a versão de Yuji difere da de Sukuna, pois não é indiscriminada e só corta o que Yuji quer que seja cortado, com marcas em forma de tesoura.
Desmantelamento da Alma
Uma das habilidades mais fortes da técnica amaldiçoada do Santuário de Yuji é o Desmantelamento da Alma. Como o nome sugere, é um desmantelamento lançado diretamente na alma do alvo. Esta é uma técnica mortal que até o Rei das Maldições teme. Claro, não é fácil de acertar, pois Yuji precisa fazer contato físico com seu alvo para desferir esse golpe.
No entanto, uma vez que acerta, pode até causar danos mortais a Sukuna. Yuji é tão habilidoso com essa técnica que pode realmente mirar na barreira entre as almas de Sukuna e Megumi.
Expansão de Domínio
Finalmente, Yuji conseguiu avançar ainda mais sua técnica amaldiçoada do Santuário ao atingir o Ponto Culminante da Feitiçaria Jujutsu na batalha contra o Rei das Maldições. Ao infundir seu domínio com sua Técnica Inata do Santuário, Yuji conseguiu manifestar uma expansão de domínio.
Quanto ao funcionamento exato dessa expansão de domínio, os fãs não sabem. No entanto, em breve, eles verão essa expansão em ação e o que exatamente ela é capaz de fazer contra o Rei das Maldições.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.